O novo Chevrolet Onix veio, viu e venceu. Depois caiu, mas se recuperou e acaba de atingir uma marca espetacular: meio milhão de unidades produzidas em apenas três anos. No aniversário de 10 anos do modelo, a GM celebra também as 500 mil unidades do novo Onix produzidas em Gravataí (RS).
O Chevrolet Onix foi o carro mais vendido do Brasil durante seis anos seguidos: 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Este ano, já acumula 66 mil vendas (está atrás do Fiat Strada e do Hyundai), mas está tendo bom desempenho em outubro (à frente de todos os rivais e atrás apenas do Chevrolet Tracker e do Fiat Strada).
Por isso, a GM separou um Chevrolet Onix RS para esta foto comemorativa. O carro é equipado com motor turbo e câmbio automático, dois atributos que marcaram o sucesso do Onix, além da multimídia My Link. O veículo será destinado aleatoriamente à rede de concessionárias Chevrolet para comercialização.
“A fábrica de Gravataí é uma referência global em produtividade, segurança, qualidade e sustentabilidade na GM, passando recentemente por mais uma atualização de processos”, disse Luiz Peres, diretor de manufatura da GM América do Sul. “Também é estratégica para a empresa na região, pois concentra a produção da nova geração do Onix e Onix Plus que é exportada para países como Argentina, Colômbia e Chile.”
Somando todas as gerações, derivações e versões do Chevrolet Onix feitas desde 2012, o maior volume de produção concentra-se na fábrica da GM em Gravataí, com mais de 2,2 milhões de unidades, ou aproximadamente 80% do volume global acumulado.