O novo Chevrolet Spark EUV segue a maratona de testes no Brasil cada vez mais desinibido. Desta vez, o SUV elétrico foi flagrado quase sem camuflagem próximo à fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP). As fotos são da autoria de Felipe Ribeiro (@feliperibeirovoz), do canal Atlas Auto (@atlasautobr). O novo Chevrolet Spark EUV já foi confirmado como um dos lançamentos da marca americana no Brasil em 2025.
Baseado no modelo chinês Baojun Yep, o SUV compacto elétrico promete brigar com modelos da BYD e GWM. No último mês, a Chevrolet confirmou a chegada do Spark EUV ao país, afirmando que o modelo seria um carro global. Na ocasião, a marca também divulgou imagens do Spark nas quais era possível ver o logotipo Activ na tampa traseira, indicando o possível nome da versão que o SUV elétrico terá no Brasil.
Desenvolvido e feito na China, o Chevrolet Spark EUV Activ é um rebadge do Baojun Yep Plus, um SUV elétrico com porte menor do que o Tracker que é vendido na China com um motor elétrico de 75 kW (101 cv). O novo Chevrolet Spark EUV mede 3,99 m de comprimento, menos do que o Onix (4,16 m).
O alcance é de cerca de 400 km em ciclo chinês. Por dentro, o Spark traz painel digital e multimídia em duas telas de 10,25”. A Chevrolet ainda não revelou as especificações da versão vendida no Brasil, que chegará ao mercado até o fim deste ano. Mais detalhes serão compartilhados pela marca nos próximos meses.
Ainda é cedo para falar de preços, mas é esperado que o novo Spark EUV seja vendido a preços competitivos, brigando com modelos elétricos chineses na faixa abaixo dos R$ 200 mil. O Spark EUV é a primeira revelação dos cinco lançamentos anunciados pela Chevrolet para este ano no Brasil. Dentre as outras novidades, são esperados um facelift para os modelos Onix, Onix Plus e Tracker.
Siga o Guia do Carro no YouTube