Novo consórcio para carros trabalha com inteligência artificial

Já disponível para contratações, novo Consórcio Digital da Disal utiliza inteligência artificial para facilitar serviços e pagamentos

26 jan 2025 - 05h59
Disal lança consórcio para carros com inteligência artificial
Disal lança consórcio para carros com inteligência artificial
Foto: Disal/Divulgação

Uma das modalidades mais escolhidas na hora de comprar um carro, o consórcio já pode ser adquirido de forma totalmente digital. A Disal, líder em vendas de consórcio de veículos leves, acaba de lançar sua plataforma conhecida como Consórcio Digital, que utiliza até mesmo inteligência artificial para simular planos e na solução de problemas e dúvidas dos clientes.

Na nova plataforma o cliente poderá realizar todo o processo de aquisição de cotas de consórcio de forma totalmente online. Após escolher o valor da carta de crédito e preencher o formulário com os dados que serão incluídos no contrato, o sistema gera o processo de minuta e pagamento da 1ª parcela, que pode ser feito via pix, cartão ou boleto. 

Publicidade

Em seguida, o cliente recebe o contrato digital para assinatura online. O sistema também oferece suporte por meio de inteligência artificial treinada, possibilitando esclarecimentos de dúvidas sobre o produto consórcio, mantendo o atendimento humano para quem optar mesmo assim tratar com atendente no pós-venda. 

"Para a criação do consórcio digital, utilizamos todo domínio de uma equipe de tecnologia, acompanhando de perto as orientações de um grupo de trabalho para apresentar uma solução moderna que transforma a experiência de compra e investimento de nossos clientes. Com uma plataforma ágil, segura e intuitiva, tornamos o processo mais acessível e eficiente, simplificando a aquisição do consórcio”, diz Fábio Augusto de Souza, CEO da Disal.

Já disponível no site oficial da Disal, a nova plataforma permite simulações dos planos em grupos em andamento, facilitando a escolha da carta de crédito ideal, com valores que variam entre R$ 44 mil e R$ 380 mil. Além disso, o sistema é respaldado por tecnologias alinhadas à LGPD, garantindo a segurança dos dados dos usuários.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se