Novo Fiat Fastback 2026 é flagrado em testes antes do lançamento

Novo Fiat Fastback 2026 aparece em testes e deve chegar ao mercado nos próximos meses com novidades por dentro e por fora (e teto solar)

24 mar 2025 - 15h29
Novo Fiat Fastback 2026 flagrado em testes
Novo Fiat Fastback 2026 flagrado em testes
Foto: Reprodução/Placa Verde/Instagram

O lançamento do novo Fiat Fastback está cada vez mais próximo. Lançado em 2022, o SUV cupê vai receber sua primeira reestilização nos próximos meses, e foi flagrado em testes pelos amigos do perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. As imagens são da autoria de Itamar Daflon, do perfil @206projects, e mostram que o Fastback terá novidades por dentro e por fora.

Na dianteira, o novo Fiat Fastback ganhará uma grade redesenhada, que terá frisos verticais e formato côncavo. O que também muda é a entrada inferior de ar, que acompanha o desenho da grade. Na versão Abarth, a peça terá design distinto, mais esportivo. As mesmas mudanças também chegarão ao Pulse. Na lateral, as rodas serão novas em todas as versões.

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Na traseira, as lanternas podem ganhar novos elementos internos, mas é certo que manterão o formato atual. Por dentro, é esperado que a versão Abarth tenha um novo volante e novos bancos esportivos, que também terão ajustes elétricos. O acabamento também deve ganhar novas padronagens e melhorias em algumas peças. 

Novo Fiat Fastback 2026 flagrado em testes
Foto: Reprodução/Placa Verde/Instagram

A principal novidade é a possível estreia do teto solar, que deve ser oferecido como opcional nas versões mais caras das linhas Fastback e Pulse. Sob o capô, nada de mudanças. As versões de entrada do Fastback seguirão com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv com ou sem sistema MHEV de 12V. 

Já a Limited Edition conta com o motor 1.3 turbo flex da versão Abarth, mas com 9 cv a menos depois da chegada do Proconve L8, e oferece 176 cv. Fechando a linha, a versão Abarth manteve os 185 cv, justamente por conta da proposta esportiva da versão. O câmbio é um automático do tipo CVT nas versões 1.0 e um automático convencional de seis marchas nas equipadas com o motor 1.3.

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