O Ford Ranger Black está de volta ao Brasil. A montadora americana lançou oficialmente a nova versão no mercado brasileiro nesta segunda-feira, 7. Como o próprio nome adianta, o novo Ford Ranger Black aposta em detalhes escurecidos de acabamento e traz motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, câmbio manual e tração 4x2 por R$ 219.990. A nova versão já pode ser encontrada nas concessionárias da marca em todo o país.
“A Ranger Black foi feita para o cliente que quer uma picape de verdade, potente e robusta, com a sofisticação de um veículo de luxo para uso na cidade”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. “Ela é única no estilo, na motorização, nos equipamentos e chega com um posicionamento de preço agressivo para conquistar um lugar de destaque nesse segmento.”
Uma das versões mais vendidas da antiga geração, a configuração Black já era oferecida em mercados como a Austrália e Argentina. No Brasil, a nova Ranger Black repete a receita do modelo anterior, e conta com detalhes de acabamento escurecidos, como a grade frontal, para-choques, as rodas de 18", maçanetas, retrovisores, estribos laterais e santantônio.
Os pneus de uso misto são iguais aos da versão Limited. Ao todo, são cinco opções de cores: as perolizadas Preto Gales, Cinza Moscou e Azul Belize, a metálica Prata Geada e a sólida Branco Ártico. No interior, o acabamento do teto é na cor preta, assim como o volante e os bancos revestidos em couro, que trazem a icônica frase "So long as it's black" (desde que seja preto, em inglês), dita por Henry Ford.
“Essa citação faz parte da famosa frase de Henry Ford, de que os clientes da marca podiam escolher um carro de qualquer cor ‘desde que fosse preta’ – a tinta de secagem mais rápida na época para atender o volume de produção”, diz Andrea Sagiorato. “É um toque que remete à tradição dessa cor na Ford”, completa.
Dentre os itens de série, a Ranger Black traz faróis full-LED, câmera de ré, multimídia de 10" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução, painel digital de 8", 7 airbags, sensor de ré, piloto automático e alarme perimétrico.
Sob o capô, a nova versão conta com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 405 Nm, sempre com câmbio automático de 6 marchas. A tração é 4x2 traseira, com os modos de condução Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio. A caçamba tem capacidade de 1.250 litros e leva até 1.031 kg de carga.
Com esse conjunto, a Ford ainda promete médias de 12,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade, com alcance de até 880 km com um tanque cheio. Já disponível na rede de concessionárias da Ford, a nova Ranger Black custa R$ 219.990. Para os 100 primeiros compradores da picape, a Ford ainda oferece protetor de caçamba e capota marítima elétrica grátis.