Novo McLaren Artura Spider chega ao Brasil por R$ 2,9 milhões

Apresentado pela primeira vez em São Paulo, novo McLaren Artura Spider 2025 traz conjunto híbrido plug in com 700 cv e chega aos 330 km/h

13 set 2024 - 10h50
Novo McLaren Artura Spider no Brasil
Novo McLaren Artura Spider no Brasil
Foto: Sposito Studio/McLaren/Divulgação

O McLaren Artura Spider já está no Brasil. A filial brasileira da montadora inglesa revelou a primeira unidade do superesportivo conversível no país no último sábado, 7. Pintado na cor Papaya Spark, o Artura Spider foi mostrado para cerca de 60 convidados na nova sede da McLaren São Paulo, localizada à Rua Clodomiro Amazonas, 1000.

Revelado em março deste ano, o McLaren Artura Spider tem a mesma base mecânica da versão cupê, com uma combinação de motores 3.0 V6 biturbo e um elétrico capaz de entregar 700 cv de potência e torque máximo de 720 Nm. São 20 cv a mais do que o Artura original de 2021. Além disso, o câmbio automatizado de dupla embreagem e 8 marchas ganhou uma nova calibração com trocas de marcha até 25% mais rápidas.

Publicidade
Novo McLaren Artura Spider no Brasil
Foto: Sposito Studio/McLaren/Divulgação

Somam-se ainda melhorias no sistema de freios, suspensão e escapamento. A versão cupê posteriormente ganhou os aprimoramentos. Sempre com tração traseira, o McLaren Artura Spider é capaz de chegar a 330 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3s, de 0 a 200 km/h em 8,4s e de 0 a 300 km/h em 21,6s. 

O Artura ainda conta com quatro modos de pilotagem: Comfort, Sport e Track, além do modo E 100% elétrico, que tem até 33 km de alcance. Esteticamente, o Artura 2025 ganhou novos detalhes de acabamento em fibra de carbono, novos logotipos e rodas com novo design.

Novo McLaren Artura Spider no Brasil
Foto: Evoframe Studio/McLaren/Divulgação

A capota rígida retrátil opera eletricamente em 11s e pode ser acionada a velocidades de até 50 km/h. A versão conversível pesa 1.457 kg, apenas 62 kg a mais que o Artura cupê. Também é possível equipar o esportivo com ACC com Stop&Go, sensor de ponto cego, detector de tráfego cruzado traseiro e sistema de som surround Bowers & Wilkins de 12 alto-falantes. 

Novo McLaren Artura Spider no Brasil
Foto: Evoframe Studio/McLaren/Divulgação

A McLaren também oferece a possibilidade de personalizar vários detalhes do Artura, como o acabamento interno e até mesmo escolher uma tonalidade de pintura exclusiva – ou uma das 43 cores padrão e especiais. Com diversas opções de configuração, o Artura Spider tem preço inicial de R$ 2.900.000 e chega ao Brasil já como ano-modelo 2025.

Publicidade

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se