A Mercedes confirmou nesta quarta-feira, 2, a chegada do novo AMG GT 63 S E Performance Coupé ao Brasil. A segunda geração do Mercedes-AMG GT agora é equipada com um motor híbrido plug-in de 816 cv que traz tecnologia de Fórmula 1 e já está disponível para encomendas em toda a rede de concessionárias da marca alemã no país. O preço inicial é de R$ 1.697.900.
Revelado globalmente em meados do ano passado, o novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance é o quinto veículo criado de forma independente pela Mercedes-AMG, depois do SLS, da primeira geração do GT de duas portas, do GT Coupé de 4 portas e do SL. Ele também é o Mercedes de produção em série mais rápido da história.
Por fora, o visual não difere muito das demais versões do AMG GT. As únicas novidades são um novo emblema na tampa do porta-malas, a tradicional grade Panamericana, spoilers e saias esportivas, novos para-choques, aerofólio e melhorias aerodinâmicas. O modelo vendido no Brasil traz rodas de 20” com design aerodinâmico.
A gama do AMG GT agora inclui nove novas cores externas Manufaktur, sendo três cores sólidas, duas cores metálicas e quatro cores com tintas foscas. Já o interior Manufaktur está disponível em sete variantes de cores. O pacote de interior inclui os bancos com design em diamante.
Esse mesmo couro é utilizado nos apoios de braço e painéis centrais nas portas, no console central, incluindo o apoio de braço central, e na parte inferior do painel. Outro destaque do pacote de interior é o volante AMG Performance Manufaktur, em combinação com a cor do estofamento (equipamento opcional).
Os bancos esportivos também contam com ajustes elétricos e função de massagem. Como opcional, a Mercedes também oferece uma opção de assentos integrados mais esportivos e com função de ventilação.Um dos destaques da nova versão é uma entrada de carregamento plug-in no para-choque traseiro. Trata-se da mesma solução utilizada pelo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance.
O conversível também emprestou o trem de força para o novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance. Ele é formado por um motor 4.0 V8 biturbo de 612 cv e 850 Nm e um propulsor elétrico de 204 cv e 320 Nm com tecnologia derivada dos propulsores da Mercedes na Fórmula 1. Juntos, eles oferecem 816 cv de potência e picos de até 1.420 Nm de torque.
Já o câmbio é um automatizado de dupla embreagem de 9 marchas, enquanto a tração é integral nas quatro rodas com função Drift. O sistema híbrido conta com uma bateria de 6,1 kWh, e tem até 13 km de alcance em modo de condução 100% elétrico. No entanto, todo o sistema eletrificado atua com foco em performance, e não em economia.
Além disso, o novo AMG GT 63S E Performance ainda conta com eixo traseiro esterçante, suspensão adaptativa com diferentes modos e ajustes, além de freios de cerâmica. Graças a este conjunto, ele é o carro de produção em série mais potente da história da marca alemã: vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8s e chega aos 320 km/h de velocidade máxima.
Já disponível para encomendas nas concessionárias da marca alemã, o novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance terá as primeiras entregas realizadas nos próximos meses. Dentre os itens de série, o superesportivo oferece:
- Acabamento interno em na cor preta em alto brilho
- AMG TRACK PACE (análise de tempos de volta, setores e aceleração em autódromos)
- Assentos revestidos em couro Nappa, dianteiros com ajustes elétricos (inclui lombar) e função memória
- Sistemas de direção semiautônoma: Assistentes Ativos de Distância DISTRONIC, de Frenagem, de Manutenção de Faixa e de Ponto Cego, Proteção de Pedestres, Suporte para manobras evasivas, Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC e câmera 360°
- Alarme Antifurto e Proteção URBAN GUARD
- Iluminação ambiente de 64 cores
- MBUX: Tela central de 11,9", Burmester® Surround Sound System 3D (600W) e Dolby Atmos®, Integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto) & Wireless Charging, Navegação com realidade aumentada, Quadro de instrumentos do condutor de 12,2"
- Pacote AMG Night de acabamentos externos
- Faróis DIGITAL LIGHT
- KEYLESS-GO (Abertura de porta, fechamento da tampa do porta-malas e partida sem chaves)
- Sistema de esterçamento do eixo traseiro (até 2,5°)
Siga o Guia do Carro no YouTube