Novo Mini Cooper S chega ao Brasil com 204 cv por R$ 240 mil

Ainda sem a novíssima versão elétrica (que chega até 2025), novo Mini Cooper S conta com motor 2.0 turbo a gasolina de 204 cv do BMW X1

3 jul 2024 - 06h00
Novo Mini Cooper S
Novo Mini Cooper S
Foto: Mini/Divulgação

O novo Mini Cooper já está no Brasil. A montadora inglesa confirmou na última terça-feira, 2, a chegada da nova geração do hatch, que estreia inicialmente na versão Cooper S de duas portas com motor 2.0 turbo de 204 cv e preços a partir de R$ 239.990. Já a novíssima versão elétrica ficou para depois, e deve chegar ao país até 2025. 

O Guia do Carro está no evento de lançamento do novo Mini Cooper S e trará em breve um texto com as primeiras impressões do hatch produzido na Inglaterra. Ao contrário da versão elétrica, que traz uma nova plataforma desenvolvida em parceria com a GWM, as versões a combustão contam com a base da geração anterior, que ganhou atualizações para ficar mais eficiente e dinâmica.

Publicidade
Novo Mini Cooper S
Foto: Mini/Divulgação

Por fora, a nova geração do Mini Cooper S traz design mais minimalista, que lembra a versão elétrica. De acordo com a Mini, o novo modelo resgata alguns detalhes da versão original dos anos 60. No interior, o hatch ganhou materiais sustentáveis no acabamento do painel, portas e bancos. 

O destaque fica para a nova central multimídia de 9,44" com formato redondo, que mantém o característico layout dos antigos Mini Cooper e reúne quase todas as funções de navegação e informações sobre o veículo. Sob o capô, as duas versões do modelo contam com o motor 2.0 turbo de 204 cv e 300 Nm do BMW X1, que é sempre associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. 

Novo Mini Cooper S
Foto: Mini/Divulgação

A tração é dianteira. Com esse conjunto, o Mini Cooper S vai de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e chega aos 240 km/h de velocidade máxima. Ele é oferecido nas versões Exclusive (R$ 239.990) e Top (R$ 269.990). Desde a opção mais em conta, o novo Mini Cooper S oferece teto solar panorâmico, rodas de 17", faróis e lanternas em LED, ar digital dual zone, carregador sem fio e multimídia de 9,44".

Também há recursos como o Parking Assistant, auxílio de manutenção em faixa e alertas de ponto cego. Já a versão Top adiciona ACC, novas rodas de 17", head-up display, sistema de som Harman Kardon, câmera interna, bancos esportivos com ajustes elétricos, faróis adaptativos, navegação com realidade aumentada, entre outros.

Publicidade

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se