Lançado em agosto deste ano no Brasil, o novo Peugeot 2008 parece ter caído no gosto do consumidor. Somente no último mês, o SUV compacto registrou 1.746 emplacamentos, um aumento de 63% nas vendas em comparação com o mês anterior. O modelo ainda fez com que a Peugeot conquistasse seu melhor resultado de vendas no Brasil desde 2015.
No último mês, a marca francesa registrou ao todo 2.868 carros. No acumulado do ano, já são 22.451 emplacamentos. Considerando apenas a categoria SUVs, o novo 2008 representa 2,8% das vendas do segmento. Totalmente renovada, a segunda geração do Peugeot 2008 é produzida na Argentina.
O modelo está disponível nas versões Active, Allure e GT, com preços a partir de R$ 124.990, todas equipadas com um motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm, sempre com câmbio automático do tipo CVT. Além delas, ainda há a versão elétrica e-2008 GT importada da França, que oferece 158 cv e 261 km de alcance.
Os preços do novo peugeot 2008 são os seguintes:
- Active 1.0 T AT - R$ 124.990
- Allure 1.0 T AT - R$ 134.990
- GT 1.0 T AT - R$ 154.990
- e-2008 GT - R$ 269.990