O Novo Polo GTS chegou de surpresa. Foi apresentado na manhã desta terça, 17, no site de imprensa da Volkswagen. Com isso, a Volkswagen amplia para cinco as versões do Novo Polo (MPI, TSI, Comfortline, Highline e GTS), sem contar o Polo Track, que vai substituir o aposentado Gol.
O Novo Polo GTS mantém a ótima configuração que tinha antes do facelift: motor 250 TSI 1.4 turbo de 150 cv de potência e 250 Nm de torque acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas. As trocas podem ser manuais pela borboleta do volante ou pela alavanca do câmbio.
Pela primeira vez, o Polo GTS ganha a tecnologia de faróis IQ.Light com iluminação em led Matrix. Os faróis recebem dois canhões de luz, DRL (Daytime Running Lights) duplo e a conhecida linha de luz na grade que estreou no SUV Taos, da Volkswagen.
No interior, o carro ganha carregador de celular por indução e entradas USB-C, além de costuras em vermelho no painel revestido de couro e bancos exclusivos, com logotipo GTS. A multimídia VW Play tem 10,1” e nova interface em vermelho. O painel de instrumentos 100% digital tem 10,25”.
O Novo Polo GTS tem um visual tão discreto quanto antes. Ele não tem opcionais, portanto todas as unidades saem de fábrica com rodas de 18”, freios a disco nas quatro rodas e cinco opções de cor: Preto Ninja, Branco Cristal (sólidas); Cinza Platinum, Prata Sirius metálicas) e Vermelho Sunset (especial).
40 anos da linha GTS
O Novo Polo GTS chega às vésperas do aniversário de 40 anos da linha GTS, inaugurada pelo Volkswagen Passat GTS em 1983.
O emblema GTS do Novo Polo, na grade superior, acompanha o detalhe vermelho que cruza a dianteira de ponta a ponta, característica já presente no Passat GTS Pointer de 1983. Na traseira, o VW Polo GTS tem saída dupla de escapamento e emblema GTS centralizado, abaixo do novo logo da Volkswagen.
As rodas pretas de 18” têm acabamento diamantado, assim como as famosas rodas “Snow Flake” do clássico Passat GTS Pointer. Segundo a Volkswagen, o Novo Polo GTS é um “hot hatch” de verdade. Mas não confunda isso com carro esportivo, pois ele não é.
O Volkswagen Polo GTS é um carro com alguns itens de esportividade. Ele acelera de 0 a 100 km/h em bons 8,3 segundos e atinge 206 km/h. Os pneus são 205/45 R18 e os freios dianteiros têm o sistema BSW, que reduz a película de água em dias de chuva.
O Novo Polo GTS já pode ser reservado na rede Volkswagen. O preço é de R$ 145.790 até o dia 28 de fevereiro.