Novo Porsche 911 GT3 chega ao Brasil com opção de câmbio manual

Já disponível para encomendas no Brasil com um motor 4.0 aspirado de 510 cv, novo Porsche 911 GT3 está disponível com câmbio manual ou PDK

23 jan 2025 - 11h28
Novo Porsche 911 GT3 2025
Novo Porsche 911 GT3 2025
Foto: Porsche/Divulgação

A Porsche iniciou nesta semana a pré-venda do novo 911 GT3 no Brasil. A configuração semi-pista do 911 já pode ser encomendada por clientes brasileiros em todas as concessionárias da marca alemã no país. O modelo será oferecido em duas versões: 911 GT3 e 911 GT3 com pacote Touring, ambas com preço público de R$ 1.467.000, e com opção de câmbio manual.

As entregas das primeiras unidades no Brasil são esperadas para o segundo semestre de 2025. Para comemorar seu 25º aniversário, o novo Porsche 911 GT3 passa a ser oferecido pela primeira vez em duas versões: a 911 GT3, com estilo mais esportivo voltado para a pista, e com o pacote Touring, que tem visual mais discreto.

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Novos Porsche 911 GT3 Touring e 911 GT3 2025
Foto: Porsche/Divulgação

O coração de ambos os modelos é o motor boxer 4.0 aspirado de 510 cv e 450 Nm. Entre as novidades está o pacote opcional Weissach, disponível pela primeira vez no 911 GT3, que inclui peças mais leves de fibra de carbono e gaiola de proteção interna. O pacote, que reduz até 12 kg do peso total, ajuda a melhorar o desempenho do novo Porsche 911 GT3 na pista. Na configuração mais leve, o novo 911 GT3 pesa apenas 1.420 kg.

O motor 4.0 aspirado recebeu ajustes para atender às novas regras de emissões de poluentes. A relação de peso é de apenas 2,8 kg/cv na configuração de veículo mais leve, um número excelente. Além disso, tanto a transmissão de dupla embreagem de 7 marchas (PDK) quanto a transmissão manual (GT) de 6 marchas possuem uma relação final de transmissão 8% mais curta em comparação com o modelo anterior.

Novo Porsche 911 GT3 2025
Foto: Porsche/Divulgação

Ambas as opções de câmbio estão disponíveis para o 911 GT3 e para o 911 GT3 com pacote Touring. O novo 911 GT3 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com PDK e atinge uma velocidade máxima de 311 km/h. Com câmbio manual, os números são de 3,9 s e 313 km/h, respectivamente. 

Por fora, o novo Porsche 911 GT3 ganhou novidades na dianteira, com um novo difusor frontal, um spoiler e novas aletas redesenhadas no para-choque. Os faróis de LED Matrix mantiveram o formato arredondado, mas ganharam novas luzes internas. De acordo com a Porsche, os novos faróis eliminam a necessidade de outras luzes na dianteira do 911, tornando o design mais minimalista.

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Novo Porsche 911 GT3 2025
Foto: Porsche/Divulgação

Na parte traseira, o difusor, as entradas de ar e a tampa traseira também foram redesenhados. A asa traseira do 911 GT3 tem novas lâminas laterais anguladas. A suspensão traz alguns componentes vindos da versão GT3 RS, melhorando a aerodinâmica e o comportamento do carro em altas velocidades. As rodas são de 20” na dianteira e de 21” na traseira. Como opcional, há pneus de pista aprovados para uso em vias públicas.

Com a mudança de modelo, a Porsche trouxe pela primeira vez o pacote Touring logo no lançamento. A configuração "Pacote Touring" remonta a uma variante de equipamento do 911 Carrera RS 2.7 de 1973 e é oferecida no 911 GT3 desde 2017. Além do logotipo na traseira, o 911 GT3 Touring dispensa a asa fixa, e traz um spoiler traseiro retrátil e novos apêndices aerodinâmicos. 

Novo Porsche 911 GT3 Touring 2025
Foto: Porsche/Divulgação

Por dentro, o acabamento em couro de alta qualidade tem estilo mais esportivo e clássico. Pela primeira vez, a opção de banco traseiro está disponível como opção para o 911 GT3 com pacote Touring. O ajuste da suspensão também é diferente, e adota um uso mais voltado para vias públicas.

Para o novo 911 GT3, há um novo assento esportivo leve com encosto rebatível e concha do assento feita de CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) disponível como opcional. O cockpit do novo 911 GT3 é baseado no design das demais versões, mas ainda possui um interruptor de ignição rotativo no lugar do botão de partida. 

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Novo Porsche 911 GT3 2025
Foto: Porsche/Divulgação

Também há um painel digital com esquema de cores contrastantes para facilitar a visualização, inclusive no modo de exibição para pista Track Screen, que indica o momento ideal para troca de marchas. A parte superior do painel do 911 GT3 é coberta com o material antirreflexo Race-Tex. 

Também há alças das portas de CFRP e redes de armazenamento nas portas para um design leve. Uma gaiola de fibra de carbono e rodas leves forjadas de magnésio estão disponíveis como opções. O pacote Weissach ainda conta com barra estabilizadora, braços de acoplamento e painel de cisalhamento no eixo traseiro feitos de CFRP, assim como o teto, as placas laterais da asa traseira, a concha superior do espelho exterior, o triângulo do espelho e as lâminas de ar na área frontal. 

Novo Porsche 911 GT3 Touring 2025
Foto: Porsche/Divulgação

Para o 911 GT3 com pacote Touring, a Porsche oferece o pacote leve. O teto pintado na cor exterior, a barra estabilizadora, os braços de acoplamento e o painel de cisalhamento no eixo traseiro, são feitos de CFRP. As rodas leves forjadas de magnésio e os painéis das portas leves também fazem parte do pacote. 

Em conjunto com a caixa de câmbio manual de 6 marchas padrão, é utilizada a alavanca de câmbio encurtada do 911 S/T. Na frente da alavanca de câmbio, uma placa com a inscrição "Leichtbau" indica a presença do pacote. 

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Para o 911 GT3 com asa traseira, o pacote Clubsport para uso em pista está disponível sem custo adicional, que inclui gaiola de aço na parte traseira, cinto de 6 pontos para o motorista e um extintor de incêndio de acionamento manual. Os assentos esportivos leves opcionais são um pré-requisito para a inclusão do pacote leve.

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