A Volkswagen lança ainda neste semestre o novo Polo no Brasil. Além das modificações estéticas e de um novo motor 1.0 de 170 Nm de torque, o hatchback compacto pretende ser o número 1 na iluminação dos faróis. Todas as versões terão faróis de led com ampliação do campo de iluminação em 130 metros.
O conjunto H7 do novo Polo, composto por farol alto, baixo e sinalização diurna totalmente em led, trará, principalmente, qualidade de iluminação. Segundo a Volkswagen, os novos faróis podem alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade e mais de 130 metros de distância, alcance 85% maior na comparação.
Trata-se de um aumento de mais de 50% comparado aos faróis halógenos, por isso a Volkswagen começa a destacar uma das qualidades do novo Polo. Junto com essas informações, a Volks soltou também as primeiras imagens oficiais do Polo modificado em seu primeiro facelift.
Para o novo Polo GTS, a Volkswagen vai disponibilizar os mesmos faróis de led matriciais IQ. Light que estrearam no SUV Taos. Isso dará uma assinatura marcante e esportiva para a linha GTS, com os dois canhões de luz aliados ao exclusivo DRL (Daytime Running Light) duplo.
O conjunto de led matricial une as informações captadas pela câmera atrás do retrovisor e do sensor embutido no emblema no para-choque dianteiro para oferecer alguns recursos inéditos.
Com diferentes pontos de led no canhão de luz do IQ. Light, a iluminação trabalha o farol alto de acordo com a detecção de veículos a frente ou no outro sentido, apagando e acendendo os diferentes trechos de led do IQ. Light, sem ofuscar outros motoristas.
Segundo a Volkswagen, o novo Polo terá eficiência e durabilidade com esses faróis. As novas tecnologias reduzem o consumo de energia em até 95% e aumentam a durabilidade em 25 vezes, além de reduzir 7 g no consumo de CO2 por ano.