A Volvo vem revelando à conta-gotas detalhes do novo XC90, que será mostrado por inteiro em agosto. Desta vez a novidade é no quesito em que a marca se consagrou, a segurança, e ela inova novamente com duas tecnologias.
O utilitário esportivo será o primeiro a ter sistema que aciona automaticamente os freios em um cruzamento, caso o motorista tente virar à frente de outro carro em sentido contrário. Além disso, o veículo preceberá saídas não intencionais de pista e tensionará o cinto de segurança para proteger os passageiros.
Segundo a Volvo, metade das mortes em acidentes nos Estados Unidos ocorre em saídas de pista, enquanto na Suécia o número ficam perto de um terço. “Essa estratégia nos move cada vez mais perto de nossa ambição de, em 2020, não ter vítimas fatais ou feridos graves dentro de um novo Volvo”, explica Lotta Jakobsson, técnica sênior especializada em segurança.
Estes dois novos aparatos tecnológicos serão de série em todas a versões do XC90, que incluirá outras assistências já usadas em veículos autalmente, como assistente de mudança de faixa, frenagem automática para pedestres e ciclistas, leitura de placas e proteção anticapotamento.
Você sabe qual é o carro mais vendido no mundo?