Obrigatoriedade de ABS e airbag em todos os carros será adiada

Segundo o sindicato dos metalúrgicos do ABC e a associação das fabricantes de veículos (Anfavea), a decisão já foi tomada pelo governo, que a publicará via medida provisória na semana que vem

11 dez 2013 - 16h48
(atualizado às 16h57)

O governo federal adiará na próxima semana a exigência de que todos os carros vendidos no Brasil tenham freios com sistema antitravamento (ABS) e airbag a partir de 1º de janeiro de 2014. Segundo o sindicato dos metalúrgicos do ABC e a associação das fabricantes de veículos (Anfavea), a decisão já foi tomada pelo governo, que a publicará via medida provisória na semana que vem.

Segundo o secretário-geral do sindicato, Wagner Santana, a ideia do governo é implementar a adoção desses itens de segurança de forma escalonada até 2016, quando aí sim todos os veículos vendidos no País teriam que estar equipados com ABS e airbag.

Publicidade

Com isso, veículos como a Kombi (que já tinha sido anunciada que sairia de linha), versões do Gol, Uno Mille, Ford Ka e outros modelos que não saem de fábrica com esses equipamentos terão uma sobrevida pelos próximos dois anos.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações