Recentemente, a Chevrolet anunciou mudanças nos motores 1.0 e 1.2 turbo dos modelos Tracker e Montana. Os modelos da família Onix (hatch e sedã) haviam ficado de fora. Agora, os compactos da GM, que usam o motor 1.0 turbo em algumas versões, terão acesso aos mesmos melhoramentos.
As melhorias chegam também com um aguardado facelift. Contudo, isso tem uma razão: emissões. Com a chegada do Proconve L8 no próximo ano, regras mais rígidas para limites de emissões de gases, ruídos e partículas vão existir, exigindo a mudança também do motor da família de caros compactos da GM.
Assim, a nova configuração chegará aos 121 cv, números que pertenciam no passado ao motor 2.0, com o dobro do deslocamento. Além disso, também haverá mudança no torque. Com opção de câmbio manual ou automático, números como desempenho e até consumo devem melhorar, graças ao conjunto atualizado.
Os conjuntos já estão sendo testados na dupla, que já conta com novo visual, flagrado em testes recentemente. A frente ganhará linhas mais modernas, que lembram as do Monza feito na China. Novas entradas de ar e rodas com novo formato também fazem parte das mudanças.
Outra mudança esperada para os novos modelos está nos equipamentos disponíveis. São esperados itens como painel digital e maiores opções de conectividade e segurança, já vistos em modelos como a nova Spin, no início do ano. Assistentes de condução também são esperados. Ainda um mistério, especula-se que os preços permaneçam no mesmo patamar atual.