O Peugeot 208 Turbo foi eleito o Melhor Hatch do ano no Prêmio Trend Car 2024. O modelo francês, que é fabricado na Argentina, obteve 68,4% dos votos do júri de especialistas, composto por 20 jornalistas automotivos.
O Prêmio Trend Car é uma iniciativa conjunta do Guia do Carro e do Terra. O Peugeot 208 Turbo derrotou três modelos na categoria Hatch: Volkswagen Polo Track (2º lugar com 21,1%), Fiat Argo CVT e Volkswagen Polo GTS (empatados em 3º com 5,3%).
Somente carros inéditos, modelos que mudaram de geração, facelift com modificações importantes ou novas versões com novidade relevante para o consumidor se candidatam ao Prêmio Trend Car. Os vencedores terão a possibilidade de usar o selo “Trend Car 2024” durante um ano.
Numa recente avaliação do Guia do Carro, o Peugeot 208 Turbo recebeu 5 estrelas, com nota 9,1. Como se vê, a grande maioria dos jornalistas especializados também aprovou o carro francês, agora consagrado na 3ª edição do Prêmio Trend Car.
Nas outras 9 categorias, 18 carros disputam o 2º turno de votação. No total, 77 carros participaram do Prêmio Trend Car 2024. Veja abaixo as outras categorias em disputa e os 20 jornalistas que participaram da eleição, bem como suas respectivas mídias.
Carros a combustão
SEDAN
- Nissan Sentra
- Volkswagen Virtus
SUV
- Ford Territory
- Jeep Commander Longitude
PICK-UP
- Ford Ranger
- Ram Rampage
SPORT
- Fiat Fastback Abarth
- Porsche 911 GT3 RS
Novas tecnologias
HÍBRIDO LEVE
- Defender 130
- Mercedes A 200
HÍBRIDO FULL
- Haval H6 HEV
- Honda Civic
HÍBRIDO PLUG-IN
- Haval H6 PHEV
- Jeep Grand Cherokee
ELÉTRICO
- BYD Dolphin
- Renault Megane E-tech
ELÉTRICO PREMIUM
- BMW i7
- Ford Mustang Mach-E
Júri feminino – Camila Torres (Guia do Carro), Carol Vilanova (Oficina News), Claudia Carsughhi (Portal Carsughi), Giu Brandão (Mundo Sobre Rodas), Karina Simões (KS 1951), Lucia Camargo Nunes (Via Digital), Luciana Elldorf (CBN Motor), Michelle de Jesus (Michele J.), Milene Rios (Auto Esporte) e Rafaela Borges (On The Road).
Júri masculino – Emílio Camanzi (Carros com Camanzi), Fábio Trindade (Motor 1), Fernando Calmon (Webmotors), Freire Neto (Motores e Ação), Flávio Silveira (Motor Show), João Anacleto (A Roda), Jorge Moraes (UOL Carros), Leandro Alvares (De Carona com Leandro), Paulo Cruz (Auto News) e Sergio Quintanilha (Terra).