Porsche inicia pré-venda do novo Panamera Turbo S híbrido no Brasil

Versões mais esportivas do novo Porsche Panamera já podem ser encomendadas no Brasil e contam com motorzão 4.8 V8 híbrido; confira preços

15 jan 2025 - 12h42
Novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Foto: Porsche/Divulgação

A Porsche iniciou nesta quarta-feira, 15, a pré-venda dos novos Porsche Panamera Turbo E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid no Brasil. As versões mais potentes do Panamera chegam ao país poucos meses depois da estreia da terceira geração do modelo. Equipados com um motor 4.0 V8 híbrido de até 782 cv, os novos Panamera Turbo E-Hybrid (R$ 1.366.000) e Turbo S E-Hybrid (R$ 1.573.000) já podem ser encomendados no Brasil.

As entregas serão realizadas nos próximos meses pela marca alemã em suas concessionárias no Brasil. Os novos Porsche Panamera Turbo e Turbo S chegam para complementar a linha do esportivo de quatro portas, que já estava disponível nas opções 4 E-Hybrid e 4S E-Hybrid. Todas elas contam com tração integral nas quatro rodas.

Publicidade
Novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Foto: Porsche/Divulgação

Por fora, o novo Porsche Panamera ganhou modificações profundas, ao ponto da marca alemã considerar o modelo uma nova geração. Ainda assim, o design segue a identidade visual característica da marca. Na dianteira, os faróis ganharam novo formato, que trazem 4 luzes com a tecnologia LED Matrix. O para-choque também é novo, e traz entradas de ar maiores. 

Um detalhe curioso e interessante é o novo logotipo monocromático da Porsche. Com acabamento que a marca chama de Turbonite, ele equipa apenas as versões Turbo do novo Panamera. Na lateral, há novas rodas, enquanto na parte de trás, as lanternas de LED agora são interligadas. 

Novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Foto: Porsche/Divulgação

Por dentro, tudo novo. O Panamera foi totalmente renovado. Além do acabamento refinado, o modelo aposta em bastante tecnologia com o painel digital de 12,6” e a central multimídia. O destaque fica para a terceira tela de 10,9”, que é vendida como opcional e que exibe informações e funções do carro para o passageiro do banco da frente. 

Sob o capô, o novo Porsche Panamera Turbo E-Hybrid vem equipado com um motor 4.0 V8 turbo, que é associado a um propulsor elétrico de 140 kW (190 cv). Juntos, eles oferecem 500 kW (680 cv) de potência e 930 Nm de torque. O motor elétrico é integrado ao câmbio PDK de embreagem dupla com oito marchas. Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,2 s e chega aos 315 km/h.

Publicidade
Novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Foto: Porsche/Divulgação

Já a versão Turbo S E-Hybrid é a mais potente da história do Panamera. Seu motor 4.0 V8 biturbo tem 441 kW (599 cv) de potência, e é associado ao mesmo motor elétrico de 190 cv da versão Turbo. Juntos, eles oferecem 575 kW (782 cv) e 1.000 Nm, um aumento de 102 cv e 150 Nm em relação ao modelo anterior. 

O câmbio também é o automatizado de dupla embreagem PDK com oito marchas. O novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid acelera de zero a 100 km/h em 2,9 s e chega a uma velocidade máxima de 325 km/h. Isso significa um aumento de 25 km/h e uma aceleração meio segundo mais rápida de 0 a 100 km/h que seu antecessor.

Os novos Panamera já vêm com suspensão de ar de dois estágios com dois compartimentos e Porsche Active Suspension Management (PASM) como padrão. Já a suspensão ativa Porsche Active Ride, que mantém a carroceria do Panamera plana o tempo todo, é oferecida como opcional.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações