O grupo Stellantis divulgou nesta segunda-feira, 31, as primeiras imagens do interior da próxima versão do SUV Pulse. Ou melhor, do modelo (e não versão) que vai estrear a nova marca do conglomerado no Brasil, a Abarth, em novembro. Atualmente, o utilitário já é usado como carro madrinha nas provas de Fórmula 4.
Revelado no reality show BBB, no início deste ano, o Pulse Abarth será o primeiro veículo da marca esportiva produzido no Brasil, e terá interior com acabamento em tons escurecidos.
Os bancos têm revestimento feito de couro ecológico preto e costuras vermelhas, da mesma forma que em outros detalhes, como apoio de braço central, volante e coifa da alavanca do câmbio.
Da mesma forma que no exterior, a cabine do Pulse Abarth não vai ostentar o emblema da Fiat em nenhum lugar, e sim o escorpião, símbolo da Abarth, em diversos locais, como o centro do volante e nos encostos dos bancos.
O quadro de instrumentos traz o conta-giros ao centro, enquanto o volante multifunção conta com uma tecla Poison (veneno, em inglês) que reforça a esportividade do veículo.
Em termos de mecânica, o Pulse Abarth vai usar a conhecida base da Fiat, já usada em outros modelos (como Toro e Fastback), formada pelo motor 1.3 turbo de 185 cv acoplado ao câmbio automático de seis marchas.
Além disso, é esperado que o Pulse Abarth traga outros aprimoramentos mecânicos na suspensão, nos freios e até no sistema de direção. Embora se trate de uma nova marca do grupo no Brasil, as vendas do Pulse Abarth serão feitas pela rede de concessionárias Fiat.