A Ram Classic, novo modelo de entrada da marca no mercado nacional, pode ser considerado um sucesso. Pelo menos no que depender do primeiro resultado de vendas, anunciado pela empresa. Na quinta-feira, após o evento no qual revelados os preços oficiais da linha, a picape teve 1.465 unidades vendidas. Trata-se simplesmente de todo o volume previsto pela Stellantis – controladora da marca – para ser vendido no Brasil até o fim deste ano.
A empresa afirma que todo esse êxito instantâneo não é novidade para ela, recordando que vendeu 1.109 unidades da Ram 3500 em apenas cinco horas de lançamento, em março deste ano. Em maio do ano passado, a Ram 2500 Rodeo levou 10 horas para esgotar o lote único de 100 unidades. E a Ram 1500 Rebel teve a mesma quantidade comercializada em 18 horas, em dezembro de 2020.
“Como vem se tornando comum, temos mais um lançamento que supera as nossas expectativas”, declarou Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul. “A Ram Classic é a nova porta de entrada da marca no Brasil e representa outro passo no nosso processo de expansão no país”, completou.
A vinda da nova picape confirma a previsão de que 2022 seja o melhor ano da Ram no Brasil. “A Ram Classic chegou com tudo para reforçar nossas vendas, que continuam superaquecidas e vão resultar em mais um ano recorde para a marca. Logo no primeiro dia consumimos todo o volume previsto para esse semestre, um sucesso fenomenal”, disse Everton Kurdejak, vice-presidente de operações comerciais da Ram para o Brasil.