A Land Rover apresentou nesta quarta-feira (26) o Range Rover Sport modelo 2023, que, embora exiba estilo similar ao do anterior, agora tem carroceria com desenho mais limpo e aerodinâmico (Cx de apenas 0,29).
“A nova geração do Range Rover Sport é a redefinição do luxo esportivo, reunindo atributos que o levam ao mais alto padrão já visto em suas três gerações. Este veículo também carrega a essência do luxo moderno, visão que apresentamos no lançamento do Range Rover, que busca oferecer produtos luxuosos, modernos, intuitivos e com materiais premium mais sustentáveis”, afirmou Tiago Yoshitake, gerente de produtos da Land Rover.
Detalhe: embora a fabricante o considere “nova geração”, o Range Rover Sport 2023 é produzido sobre a mesma plataforma MLA-Flex do modelo 2022. “Já estamos com uma longa lista de interessados em adquirir o Novo Range Rover Sport e temos certeza de que ele continuará sendo um sucesso no mercado brasileiro” completou o executivo.
O Range Rover Sport 2023 tem desenho inspirado no do Range Rover “maior” e também conta com maçanetas embutidas, que melhoram a aerodinâmica e conferem um visual ainda mais futurista ao modelo, que também exibe as luzes de condução diurna (DRL) mas finas já usadas em um modelo da marca.
Atrás, as lanternas parecem formar uma peça única, graças à assinatura Land Rover inscrita em uma faixa que une as belas luzes traseiras. Os vidros “à flor da pele” são outro destaque do SUV.
Na cabine, o estilo minimalista já utilizado em outros modelos da fabricante inglesa chamam a atenção, com destaque para a central multimídia Pivi Pro com tela de 13,1” e o sistema de som da marca Meridian (opcional) com 29 alto-falantes, um subwoofer e 1.430W de potência. Além disso, o sistema ativo de cancelamento de ruído reduz o efeito sonoro das estradas e dos pneus possibilitando o condutor desfrutar do som do motor.
A suspensão pneumática é de série em toda a linha Range Rover Sport e o sistema inteligente oferece o conforto e o dinamismo esperado de um Range Rover. Para otimizar as respostas, o veículo monitora a estrada à frente usando dados de navegação para antecipar as curvas.
A tecnologia Adaptive Dynamics 2 contribui para a capacidade dinâmica controlando continuamente os amortecedores ativos de válvula dupla para reduzir os movimentos indesejados da carroceria. Ele monitora fatores externos até 500 vezes por segundo para oferecer as respostas perfeitas, em harmonia com as outras tecnologias de chassi, oferecendo a dinâmica de condução mais precisa e composta de qualquer Range Rover Sport. Todos os novos modelos Range Rover Sport são equipados com câmbio automático de oito marchas e sistema de tração integral sob demanda.
O modelo será oferecido nas versões Dynamic SE, Dyynamic HSE e First Edition, com trêss opções de motor: turbodiesel com sistema híbrido leve e 350 cv, V8 turbo a gasolina com 520 cv e turbo a gasolina com 510 cv híbrido do tipo Plug-In. Os preços vão de R$ 953.950 e R$ 1.125.950.