A rede de concessionários Peugeot já foi avisada pela Stellantis que a marca não contará com a inédita picape Landtrek. O modelo será mesmo da marca Fiat, conforme revelou o jornalista Freire Neto, do canal Motores e Ação, no YouTube, no dia 19 de agosto.
Apesar de a picape estar rodando em testes com o logotipo e os equipamentos da Peugeot, a picape Landtrek será vendida na rede Fiat para fazer companhia com os modelos Strada e Toro. Assim, a Fiat passará a ter uma linha completa de picapes. Uma fonte disse nesta segunda-feira (29) que a Peugeot trabalhará apenas com automóveis de passeio.
É muito possível que no Fiat Landtrek mantenha o padrão original de acabamento, feito para a Peugeot. Não seria a primeira vez. Quando a marca italiana se associou à FCA, o Fiat Freemont era, de fato, o Dodge Journey com logotipos da Fiat.
Com a mudança de estratégia, o Fiat Landtrek vai partir para cima do líder do segmento de picapes médias, o Toyota Hilux. É possível que a picape tenha um motor com mais de 220 cv de potência. O preço deve ficar entre R$ 250 mil e R$ 290 mil.