A Renault confirmou hoje (5) o início de seua estratégia de eletrificação no País, conforme adiantamos aqui. Em evento realizado em São Paulo (SP), a montadora anunciou que vai importar os modelos Megane (SUV que substituiu a antiga linha de sedãs e stations vendida no Brasil há alguns anos), Master e Kangoo – van e furgão, respectivamente – todos da linha E-Tech, 100% elétricos.
A Renault, porém, ainda não confirmou em quais meses os modelos chegarão, limitando-se a informar que Megane, Master e Kangoo elétricos estarão no mercado nacional no primeiro semestre do próximo ano.
O Megane SUV estreou a plataforma modular CMF-EV, projetada especificamente para modelos elétricos e, embora seja um pouco mais curto que o Captur (4,21 m de comprimento, contra 4,32 m do modelo à venda por aqui), o SUV elétrico possui entre-eixos maior – 2,70 m contra 2,67 m – o que indica boa oferta de espaço interno.
De acordo com a Renault, o Megane E-Tech que será vendido no Brasil vai ter motor com 220 cv e 30,6 kgfm, além de oferecer quatro níveis de frenagem regenerativa. A autonomia, ainda segindo a montadora, será de 450 km e a recarga de energia suficiente para rodar 100 km vai poder ser feita em apenas oito minutos (usando um carregador rápido DC).
“Com a chegada do Megane E-Tech no primeiro semestre de 2023, nós vamos ampliar a nossa gama elétrica no País, e eu posso afirmar que o Megane E-Tech vai mudar a forma como vocês veem a Renault no Brasil”, afirmou Ricardo Gondo, presidente da empresa.
A apresentação dos veículos elétricos está ocorrendo no “Renault E-Tech 100% Electric Days”, evento que discute o presente e o futuro da mobilidade, na Oca, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.
A mostra começou hoje e vai até a próxima quarta-feira (7), quando será liberada para o público em geral, que vai poder participar das discussões e debates previstas na programação.