Um dos carros clássicos da indústria francesa, o Renault 4, será a grande atração do Mondial de L’Automobile 2022, ou Salão de Paris, que ocorrerá de 17 a 23 de outubro. O Renault 4 era um hatchback de 4 portas produzido de 1961 a 1994, inclusive no Uruguai e na Argentina.
Mas o novo Renault 4 será completamente diferente. Pelas imagens já reveladas pela Renault, o carro será um SUV compacto, com suspensão alta, rack de teto e entre-eixos mais curto. O conceito que a montadora mostrará será uma reinterpretação do Renault 4, que pode ser fabricado na plataforma CMF B-EV, para carros elétricos compactos.
Também serão apresentados pela primeira vez ao público novíssimo Renault Kangoo E-Tech elétrico (furgão de pequeno porte feito para o uso em família) e os show cars Renault 5 Turbo 3E e Hippie Caviar Hotel, ao lado de modelos criados para a reconquista do segmento C, como o Megane E-Tech, que será vendido no Brasil, novo Austral E-Tech Full Hybrid, Arkana E-Tech Full Hybrid e o carro-conceito Scénic Vision.
Já a romena Dacia mostrará o inédito Duster Matte Edition, que pode antecipar ideias para a futura geração do Renault Duster nacional, e o carro-conceito Manifesto, exibido em estreia mundial. A nova identidade visual da Dacia será destaque no Salão de Paris.
A Alpine, que participa da Fórmula 1, vai expor o carro-conceito Alpenglow. Ele será o protagonista da visão da Alpine para sua estratégia de produto como marca esportiva na vanguarda da inovação tecnológica.