Fusca "offroad" e Volvo: veja carros estranhos de Detroit
Como o nome já diz, os carros conceito são estudos e ideias que não estão necessariamente prontas para o mercado
1 de 51
Sem grandes novidades de produto, a Volkswagen elevou ao patamar de estrela o Beetle Dune – um conceito do Fusca pensado para as estradas de terra, areias de praia e montanhas. Contudo, na fria Detroit o carro parecia tão deslocado, que até mesmo o par de esquis colocados na traseira atrapalharam. E a fabricante ainda fez questão de ressaltar que o estudo está “praticamente” pronto para a produção
Foto: AP
2 de 51
Volkswagen Beetle Dune
Foto: Reuters
3 de 51
Volkswagen Beetle Dune
Foto: Reuters
4 de 51
Volkswagen Beetle Dune
Foto: Reuters
5 de 51
Volkswagen Beetle Dune
Foto: Getty Images
6 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
7 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
8 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
9 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
10 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
11 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
12 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
13 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
14 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
15 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
16 de 51
A sul-coreana apresentou sua proposta para um futuro carro esportivo da marca, que se assemelha a um carro de brinquedo que cresceu de tamanho. No entanto, a Kia já tem tradição de apresentar conceitos estranhos que ganham as ruas com sucesso, como ocorreu com o Kia Soul, que também era um protótipo quando foi apresentado em Detroit há oito anos. Pelo menos, o Stinger vem com motor turbo de 2.0 l, que gera 315 cavalos de potência
Foto: Peter Fussy
17 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
18 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
19 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
20 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
21 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
22 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
23 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
24 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
25 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: AP
26 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: AP
27 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: AP
28 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: Getty Images
29 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: Getty Images
30 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: Getty Images
31 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: Getty Images
32 de 51
Embora antecipe uma renovação da XC 90, um dos modelos mais vendidos da marca, o conceito da Volvo parece muito distante da produção. Enquanto a traseira parece factível, tirando os detalhes em laranja, a frente é bastante pronunciada, como um nariz adunco, indo contra a aerodinâmica do veículo
Foto: Peter Fussy
33 de 51
Volvo Concept XC Coupé
Foto: Peter Fussy
34 de 51
Volvo Concept XC Coupé
Foto: Peter Fussy
35 de 51
Volvo Concept XC Coupé
Foto: Peter Fussy
36 de 51
Volvo Concept XC Coupé
Foto: Peter Fussy
37 de 51
Volvo Concept XC Coupé
Foto: Peter Fussy
38 de 51
Volvo Concept XC Coupé
Foto: Peter Fussy
39 de 51
Volvo XC Coupe Concept
Foto: Reuters
40 de 51
Volvo XC Coupe Concept
Foto: Reuters
41 de 51
Volvo XC Coupe Concept
Foto: Getty Images
42 de 51
Após a estreia em Los Angeles no ano passado, o protótipo de carro movido a hidrogênio da Honda parece mais longe da realidade que o modelo apresentado pela rival Toyota, o FCV. Ambas montadoras prometem colocar os carros com propulsores alternativos nas ruas em 2015, mas antes a Honda precisa aprimorar o conceito “ultra-aerodinâmico” que foi pensado para FCEV
Foto: Peter Fussy
43 de 51
Honda FCEV Concept
Foto: Peter Fussy
44 de 51
Honda FCEV Concept
Foto: Peter Fussy
45 de 51
Honda FCEV Concept
Foto: Peter Fussy
46 de 51
A ideia de esportivo utilitário que a Lexus trouxe a Detroit tem formato agressivo, com grade frontal gigante, vincos profundos, muitos ângulos e olhar de alienígena monstruoso feito em LED. Mas debaixo do capô ele é amigável, com motor a gás de 2.5 litros aliado a propulsor elétrico, com baixo consumo e emissão de poluentes