1 de 51
Sem grandes novidades de produto, a Volkswagen elevou ao patamar de estrela o Beetle Dune – um conceito do Fusca pensado para as estradas de terra, areias de praia e montanhas. Contudo, na fria Detroit o carro parecia tão deslocado, que até mesmo o par de esquis colocados na traseira atrapalharam. E a fabricante ainda fez questão de ressaltar que o estudo está “praticamente” pronto para a produção
Foto: AP
2 de 51
Volkswagen Beetle Dune
Foto: Reuters
3 de 51
Volkswagen Beetle Dune
Foto: Reuters
4 de 51
Volkswagen Beetle Dune
Foto: Reuters
5 de 51
Volkswagen Beetle Dune
Foto: Getty Images
6 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
7 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
8 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
9 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
10 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
11 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
12 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
13 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
14 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
15 de 51
Volkswagen Beetle Dune Concept
Foto: Peter Fussy
16 de 51
A sul-coreana apresentou sua proposta para um futuro carro esportivo da marca, que se assemelha a um carro de brinquedo que cresceu de tamanho. No entanto, a Kia já tem tradição de apresentar conceitos estranhos que ganham as ruas com sucesso, como ocorreu com o Kia Soul, que também era um protótipo quando foi apresentado em Detroit há oito anos. Pelo menos, o Stinger vem com motor turbo de 2.0 l, que gera 315 cavalos de potência
Foto: Peter Fussy
17 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
18 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
19 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
20 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
21 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
22 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
23 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
24 de 51
Kia GT4 Stinger Concept
Foto: Peter Fussy
25 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: AP
26 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: AP
27 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: AP
28 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: Getty Images
29 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: Getty Images
30 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: Getty Images
31 de 51
Kia GT4 Stinger
Foto: Getty Images
32 de 51
Embora antecipe uma renovação da XC 90, um dos modelos mais vendidos da marca, o conceito da Volvo parece muito distante da produção. Enquanto a traseira parece factível, tirando os detalhes em laranja, a frente é bastante pronunciada, como um nariz adunco, indo contra a aerodinâmica do veículo
Foto: Peter Fussy
33 de 51
Volvo Concept XC Coupé
Foto: Peter Fussy
34 de 51
Volvo Concept XC Coupé
Foto: Peter Fussy
35 de 51
Volvo Concept XC Coupé
Foto: Peter Fussy
36 de 51
Volvo Concept XC Coupé
Foto: Peter Fussy
37 de 51
Volvo Concept XC Coupé
Foto: Peter Fussy
38 de 51
Volvo Concept XC Coupé
Foto: Peter Fussy
39 de 51
Volvo XC Coupe Concept
Foto: Reuters
40 de 51
Volvo XC Coupe Concept
Foto: Reuters
41 de 51
Volvo XC Coupe Concept
Foto: Getty Images
42 de 51
Após a estreia em Los Angeles no ano passado, o protótipo de carro movido a hidrogênio da Honda parece mais longe da realidade que o modelo apresentado pela rival Toyota, o FCV. Ambas montadoras prometem colocar os carros com propulsores alternativos nas ruas em 2015, mas antes a Honda precisa aprimorar o conceito “ultra-aerodinâmico” que foi pensado para FCEV
Foto: Peter Fussy
43 de 51
Honda FCEV Concept
Foto: Peter Fussy
44 de 51
Honda FCEV Concept
Foto: Peter Fussy
45 de 51
Honda FCEV Concept
Foto: Peter Fussy
46 de 51
A ideia de esportivo utilitário que a Lexus trouxe a Detroit tem formato agressivo, com grade frontal gigante, vincos profundos, muitos ângulos e olhar de alienígena monstruoso feito em LED. Mas debaixo do capô ele é amigável, com motor a gás de 2.5 litros aliado a propulsor elétrico, com baixo consumo e emissão de poluentes
Foto: Peter Fussy
47 de 51
Lexus LF-NX Concept
Foto: Peter Fussy
48 de 51
Lexus LF-NX Concept
Foto: Peter Fussy
49 de 51
Lexus LF-NX Concept
Foto: Peter Fussy
50 de 51
Lexus LF-NX Concept
Foto: Peter Fussy
51 de 51
Lexus LF-NX Concept
Foto: Peter Fussy
Como o nome já diz, os carros conceito são estudos e ideias que não estão necessariamente prontas para o mercado. Assim, as fabricantes acertam e erram a mão constantemente. No salão de Detroit não foi diferente, com o Beetle Dune liderando a lista de “estranhices” do evento, que conta também com representantes de Kia, Honda, Lexus e Volvo.
Fusca offroad
Sem grandes novidades de produto, a Volkswagen apresentou no salão uma versão superesportiva do Golf, um conceito de Passat Bluemotion bastante real e elevou ao patamar de estrela o Beetle Dune – um conceito do Fusca pensado para as estradas de terra, areias de praia e montanhas. Contudo, na fria Detroit o carro parecia tão deslocado, que até mesmo o par de esquis colocados na traseira atrapalharam. E a fabricante ainda fez questão de ressaltar que o estudo está “praticamente” pronto para a produção
Kia GT4 Stinger
A sul-coreana apresentou sua proposta para um futuro carro esportivo da marca, que se assemelha a um carro de brinquedo que cresceu de tamanho. No entanto, a Kia já tem tradição de apresentar conceitos estranhos que ganham as ruas com sucesso, como ocorreu com o Kia Soul, que também era um protótipo quando foi apresentado em Detroit há oito anos. Pelo menos, o Stinger vem com motor turbo de 2.0 l, que gera 315 cavalos de potência.
Volvo Concept XC Coupé
Embora antecipe uma renovação da XC 90, um dos modelos mais vendidos da marca, o conceito da Volvo parece muito distante da produção. Enquanto a traseira parece factível, tirando os detalhes em laranja, a frente é bastante pronunciada, como um nariz adunco, indo contra a aerodinâmica do veículo.
Honda FCEV
Após a estreia em Los Angeles no ano passado, o protótipo de carro movido a hidrogênio da Honda parece mais longe da realidade que o modelo apresentado pela rival Toyota, o FCV. Ambas montadoras prometem colocar os carros com propulsores alternativos nas ruas em 2015, mas antes a Honda precisa aprimorar o conceito “ultra-aerodinâmico” que foi pensado para FCEV.
Lexus LF-NX
A ideia de esportivo utilitário que a Lexus trouxe a Detroit tem formato agressivo, com grade frontal gigante, vincos profundos, muitos ângulos e olhar de alienígena monstruoso feito em LED. Mas debaixo do capô ele é amigável, com motor a gás de 2.5 litros aliado a propulsor elétrico, com baixo consumo e emissão de poluentes.
1 de 98
Mercedes-Benz Classe C
Foto: AFP
2 de 98
Mercedes-Benz Novo Classe C
Foto: Peter Fussy
3 de 98
Mercedes-Benz Novo Classe C
Foto: Peter Fussy
4 de 98
Mercedes-Benz Novo Classe C
Foto: Peter Fussy
5 de 98
Mercedes-Benz GLA A45 AMG
Foto: Peter Fussy
6 de 98
Mercedes-Benz GLA A45 AMG
Foto: Peter Fussy
7 de 98
Mercedes-Benz GLA A45 AMG
Foto: Peter Fussy
8 de 98
Mercedes-Benz GLA A45 AMG
Foto: Peter Fussy
9 de 98
Mercedes-Benz GLA A45 AMG
Foto: Peter Fussy
10 de 98
Mercedes-Benz GLA A45 AMG
Foto: Peter Fussy
11 de 98
Mercedes-Benz GLA A45 AMG
Foto: Peter Fussy
12 de 98
Mercedes-Benz GLA A45 AMG
Foto: Peter Fussy
13 de 98
Mercedes-Benz Classe C
Foto: AP
14 de 98
Mercedes-Benz Classe C
Foto: AP
15 de 98
Mercedes-Benz Classe C
Foto: EFE
16 de 98
Mercedes-Benz Classe C
Foto: EFE
17 de 98
BMW Série 2 228i
Foto: Peter Fussy
18 de 98
BMW Série 2 228i
Foto: Peter Fussy
19 de 98
BMW Série 2 228i
Foto: Peter Fussy
20 de 98
BMW Série 2 228i
Foto: Peter Fussy
21 de 98
BMW Série 2 228i
Foto: Peter Fussy
22 de 98
BMW M4 Coupe
Foto: Peter Fussy
23 de 98
BMW M4 Coupe
Foto: Peter Fussy
24 de 98
BMW M4 Coupe
Foto: Peter Fussy
25 de 98
BMW M4 Coupe
Foto: Peter Fussy
26 de 98
BMW M4 Coupe
Foto: Peter Fussy
27 de 98
BMW i3
Foto: Peter Fussy
28 de 98
BMW i3
Foto: Peter Fussy
29 de 98
BMW i3
Foto: Peter Fussy
30 de 98
BMW i3
Foto: Peter Fussy
31 de 98
BMW i3
Foto: Peter Fussy
32 de 98
BMW i3
Foto: Peter Fussy
33 de 98
BMW i3
Foto: Peter Fussy
34 de 98
BMW i8
Foto: Peter Fussy
35 de 98
BMW i8
Foto: Peter Fussy
36 de 98
BMW i8
Foto: Peter Fussy
37 de 98
BMW i8
Foto: Peter Fussy
38 de 98
BMW i8
Foto: Peter Fussy
39 de 98
BMW X1 xDrive35i 2014
Foto: Peter Fussy
40 de 98
BMW X1 xDrive35i 2014
Foto: Peter Fussy
41 de 98
BMW X1 xDrive35i 2014
Foto: Peter Fussy
42 de 98
BMW X1 xDrive35i 2014
Foto: Peter Fussy
43 de 98
BMW X1 xDrive35i 2014
Foto: Peter Fussy
44 de 98
BMW X1 xDrive35i 2014
Foto: Peter Fussy
45 de 98
BMW X1 xDrive35i 2014
Foto: Peter Fussy
46 de 98
BMW X1 xDrive35i 2014
Foto: Peter Fussy
47 de 98
BMW X1 xDrive35i 2014
Foto: Peter Fussy
48 de 98
BMW X1 xDrive35i 2014
Foto: Peter Fussy
49 de 98
BMW X1 xDrive35i 2014
Foto: Peter Fussy
50 de 98
Audi Q3
Foto: Peter Fussy
51 de 98
Audi Q3
Foto: Peter Fussy
52 de 98
Audi Q3
Foto: Peter Fussy
53 de 98
Audi Q3
Foto: Peter Fussy
54 de 98
Audi Q3
Foto: Peter Fussy
55 de 98
Audi Q3
Foto: Peter Fussy
56 de 98
Audi Q3
Foto: Peter Fussy
57 de 98
Audi A3 Sedan
Foto: Peter Fussy
58 de 98
Audi A3 Sedan
Foto: Peter Fussy
59 de 98
Audi A3 Sedan
Foto: Peter Fussy
60 de 98
Audi A3 Sedan
Foto: Peter Fussy
61 de 98
Audi A3 Sedan
Foto: Peter Fussy
62 de 98
Jeep Cherokee
Foto: Peter Fussy
63 de 98
Jeep Cherokee
Foto: Peter Fussy
64 de 98
Jeep Cherokee
Foto: Peter Fussy
65 de 98
Jeep Cherokee
Foto: Peter Fussy
66 de 98
Jeep Cherokee
Foto: Peter Fussy
67 de 98
Jeep Cherokee
Foto: Peter Fussy
68 de 98
Jeep Cherokee
Foto: Peter Fussy
69 de 98
Jeep Cherokee
Foto: Peter Fussy
70 de 98
Jeep Cherokee
Foto: Peter Fussy
71 de 98
Jeep Cherokee
Foto: Peter Fussy
72 de 98
Jeep Cherokee
Foto: Peter Fussy
73 de 98
Jeep Grand Cherokee
Foto: Peter Fussy
74 de 98
Jeep Grand Cherokee
Foto: Peter Fussy
75 de 98
Jeep Grand Cherokee
Foto: Peter Fussy
76 de 98
Jeep Grand Cherokee
Foto: Peter Fussy
77 de 98
Jeep Grand Cherokee
Foto: Peter Fussy
78 de 98
Jeep Grand Cherokee
Foto: Peter Fussy
79 de 98
Dodge Durango
Foto: Peter Fussy
80 de 98
Dodge Durango
Foto: Peter Fussy
81 de 98
Dodge Durango
Foto: Peter Fussy
82 de 98
Dodge Durango
Foto: Peter Fussy
83 de 98
Dodge Durango
Foto: Peter Fussy
84 de 98
Dodge Durango
Foto: Peter Fussy
85 de 98
Dodge Durango
Foto: Peter Fussy
86 de 98
Dodge Durango
Foto: Peter Fussy
87 de 98
Dodge Durango
Foto: Peter Fussy
88 de 98
Ford Edge Concept
Foto: Peter Fussy
89 de 98
Ford Edge Concept
Foto: Peter Fussy
90 de 98
Ford Edge Concept
Foto: Peter Fussy
91 de 98
Ford Edge Concept
Foto: Peter Fussy
92 de 98
Ford Edge Concept
Foto: Peter Fussy
93 de 98
Kia Soul
Foto: Peter Fussy
94 de 98
Kia Soul
Foto: Peter Fussy
95 de 98
Kia Soul
Foto: Peter Fussy
96 de 98
Kia Soul
Foto: Peter Fussy
97 de 98
Kia Soul
Foto: Peter Fussy
98 de 98
Kia Soul
Foto: Peter Fussy
Fonte: Terra