Nova geração do Mini Cooper desembarca no Brasil em junho

No Brasil, a família do compacto deve mudar entre junho e julho deste ano, segundo previsão da montadora, mais ou menos na mesma época em que as entregas começam no Reino Unido

13 jan 2014 - 19h44
(atualizado às 19h46)

A Mini apresentou nesta segunda-feira, no salão do automóvel de Detroit, a nova geração de seus modelos de base, que foi reformulada no final do ano passado. No Brasil, a família do compacto deve mudar entre junho e julho deste ano, segundo previsão da montadora, mais ou menos na mesma época em que as entregas começam no Reino Unido.

Com 3,821 metros de comprimento, a versão 2014 é 98 milímetros maior que o modelo atual, 44 milímetros mais largo e 7 milímetros mais alto - o entre-eixos também foi aumentado em 28 milímetros. Além do novo visual, o Mini Cooper oferece pela primeira vez faróis de LED, câmera de ré, auxiliar de estacionamento e motor equipado com sistema start/stop de economia de combustível, que "desliga" automaticamente o propulsor quando o carro está parado.

Publicidade

A nova geração começa a ser fabricada em três versões (Hatch, S e D) na planta de Oxford, que completa 100 anos de produção, e custará a partir de 15.300 libras esterlinas (cerca de R$ 55,8 mil) no Reino Unido. No mercado nacional não há estimativa de preço, mas a gama do Mini tem preços a partir de R$ 77 mil (em dezembro). A montadora também apresentou uma versão ainda conceito do novo modelo com a assinatura esportiva John Cooper Works. 

O jornalista viajou a convite da BMW do Brasil.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações