Genebra: Maserati retoma esportividade com conceito Alfieri

O conceito mostrado em Genebra coloca a fabricante na linha de carros mais esportivos – uma tradição que estava em segundo plano com o sucesso de recentes modelos como Quattoporte e Ghibli

5 mar 2014 - 07h57
(atualizado às 08h26)

A Maserati mostra no salão do automóvel de Genebra um conceito que marca a celebração de 100 anos da marca. Chamado de Alfieri, o veículo é baseado no GranTurismo MC Stradale, mas teve o comprimento de entre-eixos reduzido  em 24 cm para acentuar a esportividade.

Sob o capô, o Alfieri carrega um V8 de 4.7 litros, que desenvolve 460 cavalos de potência. A transmissão é automática de seis velocidades e os freios de cerâmica levam pinças Brembo. Mesmo ainda um estudo, a fabricante diz que o carro é 100% funcional.

Publicidade

De acordo com o CEO da Fiat Chrysler Automobiles, Sergio Marchionne, a produção do Alfieri poderia começar dentro de 28 meses. "As plataformas e motores estão lá, tecnicamente a produção pode começar em 24 a 28 meses", disse.

Alfieri é o nome de um dos irmãos Maserati, responsável por fundar a oficina Alfieri Maserati em Bolonha (Itália) 100 anos atrás. O conceito mostrado em Genebra coloca a fabricante na linha de carros mais esportivos – uma tradição que estava em segundo plano com o sucesso de recentes modelos como Quattoporte e Ghibli.

O grupo espera que a produção de carrocerias para os novos veículos utilitários esportivos da Maserati vá começar em 2015 na fábrica de Mirafiori, no norte da Itália. "Estamos deixando a fábrica de Mirafiori pronta para a produção, as primeiras carrocerias são esperadas para 2015", disse Marchionne. O executivo não especificou se o Alfieri também seria produzido em Mirafiori, mas acrescentou que a fábrica baseada em Turim foi uma de suas plataformas de produção para marcas de luxo.

Com informações de Reuters.

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações