SP: greve na Toyota suspende produção de 320 carros por dia

7 out 2013 - 15h11
(atualizado às 15h25)
<p>Produção do Etios Sedan está paralisada</p>
Produção do Etios Sedan está paralisada
Foto: Divulgação

Os metalúrgicos da Toyota decidiram, em assembleia realizada nesta segunda-feira, manter a greve na fábrica da montadora em Sorocaba (SP), segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. De acordo com a montadora, a paralisação faz com que cerca de 320 unidades deixem de ser produzidas por dia. A planta de Sorocaba da montadora produz o Etios sedã e hatch.

A greve começou na quarta-feira da semana passada e os trabalhadores reivindicam aumento do piso salarial, reajuste no adicional noturno e vale-compra. O sindicato afirma que a Toyota ainda não convocou os funcionários para as negociações e que 80% da produção da fábrica está parada.

Publicidade

Uma nova assembleia será realizada às 17h de hoje para confirmar a continuidade da adesão do pessoal do segundo turno.

De acordo com os metalúrgicos, desde março o sindicato conversa com a empresa sobre o aumento, mas apenas na terça-feira da semana passada uma proposta, que foi rejeitada pelos trabalhadores, foi apresentada. A proposta oferecia 1,82% de aumento real no piso salarial e prometia atender às demais reivindicações somente em abril de 2014.

O Terra entrou em contato com a Toyota, que afirmou que “as negociações estão em andamento e espera resolver a situação o mais rápido possível”.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações