A Stellantis comemora mais um número expressivo do Jeep Compass, que atingiu a marca de 450 mil unidades produzidas no Nordeste.
O Jeep Compass iniciou sua produção no Brasil em outubro de 2016, no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. Segundo a Stellantis, a produção do SUV no Nordeste contribui para todo o desenvolvimento tecnológico e social da região.
Líder absoluto na categoria SUV Médio (C-SUV) nos últimos seis anos, o Jeep Compass não deve ser abalado pela chegada de outro modelo ao segmento, o Ford Territory, que foi totalmente modificado. Na primeira geração, o Territory não incomodou.
Agora o modelo da Ford está mais tecnológico, porém o da Jeep também se atualizou em 2021, com mais itens de condução semiautônoma, duas telas de mais de 10” cada uma, além de ter tração 4x4, seletor de terrenos e os melhores índices de ângulos de ataque, saída e rampa e altura do solo.
Segundo a Stellantis, não é só no Brasil que o Jeep Compass faz sucesso. De Goiana ele é exportado para diversos países da América Latina, entre eles a Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai.