A Stellantis anunciou nesta quinta-feira (6) novidades em sua plataforma de comércio eletrônico, a Cart, que é compatível com a central multimídia dos carros da marca e que possibilita às marcas parceiras oferecerem produtos e serviços aos clientes de maneira simples e prática.
De acordo com a Stellantis, o principal diferencial do sistema é a experiência unificada, que dispensa a necessidade de o usuário fazer vários downloads, logins, cadastros de cartão e gestão de várias contas. O objetivo é descomplicar, garantindo fluidez. Para eliminar filas no balcão e na passagem pelo drive-thru do McDonald’s, por exemplo, a plataforma vai sincronizar o início do preparo do pedido ao tempo de deslocamento.
Agora, a novidade é que o aplicativo Cart também vai permitir que o usuário receba em tempo real dicas de compras de suas lojas favoritas que estejam no entorno de seu trajeto. Mais: as compras terão descontos especiais proporcionados por cupons disponíveis no aplicativo.
A Stellantis afirma que são centenas de empresas participantes e milhares de ofertas, que estão disponíveis por meio do acesso a cupons de desconto no aplicativo. São promoções em diversos segmentos, como alimentação, saúde, moda, diversão e entretenimento, esportes, viagem e turismo, abastecimento, educação, entre outros, através de geolocalização em tempo real.
“A praticidade e a conveniência estão garantidas pela agilidade da conexão com os diversos serviços disponibilizados por meio do Cart. Agora, os clientes economizarão com o acesso aos descontos através de cupons das empresas participantes que estão pelo caminho da jornada de mobilidade do motorista. Com esse sistema, desenvolvemos um novo modelo de negócios no app, um novo serviço para novas experiências”, declarou Gustavo Delgado, responsável pela implantação do Cart.
Ao baixar o app para acessar as empresas parceiras e seus cupons de descontos, é possível sinalizar as preferências e as categorias de interesse. A partir desta informação, a plataforma sugere ao longo do percurso e em um raio de 20 quilômetros os estabelecimentos participantes que se encaixam nas preferências dos usuários do app. E apresenta as possíveis ofertas com descontos disponíveis.
“As melhores promoções irão aparecer no app, em tempo real, onde o motorista estiver. E para garantir o desconto, basta selecionar a promoção e pegar o cupom”, acrescentou Delgado.
Com essa nova parceria, a plataforma Cart adota um novo modelo de negócios, diferente do modelo já utilizado com os parceiros ConectCar, Zapay, Tupinambá (que possuem os pagamentos sendo realizados diretos pelo aplicativo). Através do sistema de cupons de desconto, o pagamento final pelo produto não será diretamente pela plataforma. O usuário deverá escolher quais são os cupons mais atrativos para ele para que possa selecioná-los e, então, utilizá-los no momento da compra do produto no estabelecimento.
Para os consumidores poderem experimentar mais este recurso com o acesso aos variados cupons, a Cart vai oferecer 30 dias para utilização deste benefício de maneira gratuita. Durante esse período, os clientes poderão selecionar e resgatar quantos cupons desejarem dentre os disponíveis. Após o primeiro mês, o consumidor vai poder decidir entre fazer uma assinatura premium, com o custo mensal de R$ 4,99, para continuar aproveitando o acesso ilimitado aos milhares de cupons, ou seguir com o acesso gratuito ao app, porém com o direito reduzido a resgatar apenas um cupom de desconto por mês.