A Stellantis – supermontadora que reúne marcas como Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot e Ram – emplacou mais de 916 mil veículos na América do Sul em 2024 e alcançou 22,9% de market share na região.
No Brasil, foram mais de 734 mil veículos vendidos no acumulado do ano, representando um aumento de 47.394 unidades em comparação com 2023. É o quarto ano consecutivo que a Stellantis lidera as vendas na América do Sul.
Em 2024, Stellantis também anunciou R$ 32 bilhões em investimentos, o maior da história na América do Sul. A expectativa é que a montadora lance uma nova geração de carros da Fiat e da Jeep, depois de focar em mudar as linhas da Peugeot e da Citroën.
A Fiat, aliás, mais uma vez liderou com folga o mercado brasileiro, onde emplacou 521 mil unidades em 2024, com 20,9% de participação, 118 mil carros à frente da segunda colocada, a Volkswagen.
O Jeep Compass, apesar de ter sofrido durante o ano com a concorrência do Toyota Corolla Cross, conquistou pelo oitavo ano consecutivo a primeira colocação entre os SUVs médios, com 27,8% de participação.
Quanto à marcas de picapes Ram, que perde vendas nos Estados Unidos, teve mais um ano histórico no Brasil. A Ram comercializou aproximadamente 30 mil unidades em 2024, um aumento de 74% em relação ao período anterior.
Para 2025, uma das novidades será o lançamento da marcha chinesa Leapmotor, que venderá apenas carros elétricos. A Stellantis pretende usar a Leapmotor para se defender do ataque da BYD, que vende carros elétricos e híbridos plug-in com sucesso.