A Nova Ranger superou as expectativas da Ford no Brasil e nos demais mercados da América do Sul. Por isso, a montadora americana anunciou nesta quinta-feira, 14, que vai aumentar a produção anual da picape na fábrica de Pacheco, na Argentina. O novo volume anual será de 70.000 unidades em 2025.
Esse volume representa um aumento de 15% comparado a 2024 e de quase 30% em relação ao ano de lançamento. Como parte dessa ampliação, a planta terá a contratação de mais de 160 colaboradores diretos. A medida é consequência do sucesso do novo Ford Ranger, unanimidade de público e de crítica.
Para produzir a nova geração da Ranger, a fábrica de Pacheco recebeu um investimento de US$ 660 milhões que incluiu uma transformação completa do complexo industrial, com tecnologias e conceitos de manufatura 4.0.
Lançada em meados de 2023, a Nova Ranger redefiniu o segmento de picapes médias e foi vencedora do Prêmio Trend Car 2024 como Melhor Picape. É a única picape da categoria a contar com um produto de geração totalmente nova, além do inédito Fiat Titano.
Além do Brasil e da Argentina, a produção local do Ford Ranger abastece também os mercados do Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai, entre outros.
“A Nova Ranger dobrou a participação na América do Sul no primeiro ano e registrou recorde histórico de vendas em outubro no Brasil, com mais de 3.800 unidades”, comentou Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.
“Na Argentina, a Nova Ranger também registra a maior participação de mercado da última década e nos demais mercados a história é semelhante”, completou Galdeano. Em 2024, a Ford comemora 110 anos de presença na Argentina.