O site Auto+ informou na segunda-feira, 26, que a fabricante chinesa Chery, que atua no Brasil por meio de acordo com o grupo Caoa e comercializa seus veículos sob a marca Caoa Chery, pode passar a operar por aqui também de forma independente.
A informação apurada pela equipe do site dá conta que a Chery pretende lançar dois SUVs no País, o Omoda 5 e o Jaecoo 7. A dúvida que persiste é se os modelos serão lançados com a marca Chery ou com seus nomes transformados em submarcas.
Tem mais: apesar da intenção de operar de forma autônoma, a Chery não quer prejudicar seu relacionamento com o grupo Caoa e existe a possibilidade de os novos modelos serem vendidos pela rede de concessionárias da empresa brasileira.
O Omoda 5 exibe visual ousado, com destaque para a grade com elementos geométricos que conferem aspecto inovador ao modelo, além das luzes de LED. Na traseira, lanternas também de LED com formato inusitado reforçam o estilo jovial, mas sóbrio, do utilitário.
Por dentro, o Omoda 5 repete o visual externo e chama a atenção pela elegância e sobriedade, com o painel adotando o estilo minimalista, sem muitos botões físicos;
Na China, o modelo foi lançado com motor 1.6 turbo de 199 cv e 290 Nm, mas no mercado nacional é possível que o modelo ganhe motorização híbrida Plug-In, de acordo com o Auto+.
O Jaecoo 7, por sua vez, foi apresentado inicialmente como Chery TJ-1 para ser uma opção com estilo mais robusto da linha. Posteriormente, contudo, a empresa optou por modificar o nome e suavizar seu visual.
O conjunto motriz é o mesmo do Omoda 5, e, da mesma forma, o modelo pode adotar o sistema híbrido Plug-In utilizado no Tiggo 8 no Brasil.
Segundo o site Auto+, a Chery já entrou em contato com alguns jornalistas brasileiros para avaliar o impacto do lançamento dos novos modelos por aqui. Agora é aguardar para saber se a informação se confirma.