SUV da Ranger é confirmado na Argentina e pode vir ao Brasil

Derivado da picape Ranger, novo SUV Ford Everest é confirmado na Argentina e pode ser um dos 10 lançamentos da marca no Brasil em 2025

19 dez 2024 - 12h32
Ford Everest é confirmado na Argentina para 2025
Ford Everest é confirmado na Argentina para 2025
Foto: Ford/Divulgação

A linha de SUVs da Ford ficará maior em breve na Argentina – e possivelmente no Brasil também. A montadora americana confirmou nesta semana a chegada do SUV Everest ao mercado argentino em 2025. Já flagrado em testes no Brasil, o Ford Everest é derivado da picape Ranger e chegará ao país hermano importado da Tailândia.

O modelo ainda tem grandes chances de ser produzido em General Pacheco (Argentina), uma vez que compartilha a plataforma e uma série de componentes com a Ranger já fabricada no local. Revelado globalmente em 2021, o Ford Everest tem versões de 5 ou 7 lugares. Grande parte do visual e do interior são comuns ao da Ranger, com exceção da caçamba, logicamente.

Publicidade
Ford Everest Titanium
Foto: Ford/Divulgação

Trata-se, portanto, da mesma receita utilizada pelos concorrentes Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, que derivam diretamente das picapes Hilux e S10, respectivamente. Oficialmente, a Ford não confirma o lançamento do modelo no Brasil. Mas já há alguns anos – ainda na geração anterior do Everest – a chegada do SUV ao Brasil é cogitada. 

Sob o capô, o Ford Everest pode trazer o motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv, com opção de câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4. Pouco antes do lançamento da nova geração da Ranger no Brasil em 2023, a marca americana afirmou que o Everest estava em fase de estudos para o mercado local, com a possibilidade de produção na Argentina.

Ford Everest Titanium
Foto: Ford/Divulgação

Seja como for, o Ford Everest pode ser um dos 10 lançamentos que a marca promete para o mercado brasileiro em 2025. Caso realmente venha, o SUV também pode ser inicialmente importado da Tailândia, chegando ainda este ano ou em 2025, ou já com produção em terras hermanas. Ele também seria concorrente de modelos como o Mitsubishi Pajero Sport e Jeep Commander no segmento de SUVs de 7 lugares.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações