A Toyota é a marca de automóveis mais valiosa do planeta, ocupando a sexta colocação no ranking geral, de acordo com estudo independente realizado pela consultoria Interbrand. De acordo com essa empresa, a montadora japonesa possui valor estimado em US$ 59,8 milhões de dólares.
A segunda colocada no ranking das montadoras ficou com a Mercedes-Benz (8ª posição no geral), seguida da Tesla (12ª no geral), da BMW (13º lugar) e da Honda (26º posto). Hyundai, Audi, Volkswagen, Ford e Porsche completam o Top 10 das marcas de automóveis do estudo da Interbrand. Entre as marcas de todas as áreas, a Apple segue na liderança, seguida por Microsoft, Amazon, Google e Samsung.
A Toyota é reconhecida como pioneira na eletrificação do automóvel, por conta do híbrido Prius, lançado há mais de 25 anos. Hoje são mais de 20 milhões de automóveis circulando com a tecnologia híbrida da Toyota.
A marca continua a inovar e a projetar o futuro, em 2014 apresentou o Mirai, o primeiro sedã elétrico de produção em série movido a célula de combustível. Um carro elétrico a hidrogênio que é “emissão zero” e emite apenas água limpa pelo “escapamento”.
Este ano, sua grande atração foi o bZ4X, o primeiro elétrico a bateria com plataforma dedicada. O novo SUV 100% elétrico é o primeiro de uma gama de modelos bZ (acrônimo de Beyond Zero).
A consultora Interbrand é considerada líder mundial nesta área. Publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma marca.