A Toyota estava conservadora demais diante da avalanche que está ocorrendo no mercado de carros 100% elétricos. Por isso, a estratégia mudou e a nova geração da picape Hilux pode ter uma versão elétrica já em 2024.
No ano passado publicamos uma reportagem na qual o CEO global da Toyota, Akio Toyoda, apresentava na Tailândia a picape Hilux Revo BEV Concept, sinalizando o futuro elétrico da marca. Porém, Akio Toyoda acabou sendo substituído em abril por um novo CEO, Koji Sato, que teria a missão de acelerar os projetos de carros elétricos.
É aí que tudo se encaixa. Se com Toyoda a Hilux elétrica não tinha sequer prazo de estréia, com Sato a Hilux elétrica pode estrear já no ano que vem. Segundo uma nota publicada nesta segunda, 26, pelo site Motor 1, executivos da Toyota disseram ao site australiano EV Insiders que agora a empresa tem pressa no lançamento de carros elétricos.
A primeira versão totalmente elétrica do Toyota Hilux foi revelada no ano passado. Apresentado somente na cor branca, o Toyota Hilux Revo traz design exclusivo na grade frontal e Cabine Simples. Isso sinaliza que a Toyota focará na economia de custos para quem utiliza a picape Hilux no trabalho.
Ainda não existe confirmação oficial sobre a antecipação da Hilux elétrica, mas é fato que a Toyota repensou sua estratégia global, devido ao crescimento das marcas chinesas, coreanas, europeias e estadunidenses no segmento de carros elétricos a bateria (BEVs). Isso não elimina as versões híbridas da nova Hilux.