A linha Hilux acaba de ficar maior. A Toyota revelou nesta segunda-feira, 27, na Tailândia, a nova Hilux Champ. Com foco em trabalho pesado e visual "raiz", a nova picape é feita sobre uma variação da plataforma da Hilux atual. Os preços partem de R$ 64 mil e chegam aos R$ 80 mil no mercado tailandês.
Trata-se da versão de produção do conceito Toyota IMV 0 revelado no início deste ano. Além da plataforma, a nova picape de Hilux só tem o nome. Por fora, o design se destaca pela enorme grade frontal na cor preta, que envolve os faróis halógenos de formato retangular.
Eles são integrados ao para-choque frontal, que também tem a cor preta. Feita para ser um carro barato, a nova Hilux Champ ainda conta com linhas retas e sem muitos vincos. Além disso, a picape terá versões chassi ou com caçamba de metal, além da opção de entre-eixos alongado.
De acordo com a Toyota, será possível personalizar a Hilux Champ de diferentes formas através da estrutura modular na área da caçamba, que conta com furos e opções de encaixe de acessórios. Com isso, a picape pode se tornar facilmente um furgão ou até mesmo uma ambulância ou food truck.
Por dentro, o acabamento é bem simples, trazendo linhas retas e peças em plástico rígido. Não há itens como central multimídia ou painel digital, sendo de fato, um carro voltado ao trabalho pesado nas cidades.
Sob o capô, o Toyota Hilux Champ terá versões com motores a gasolina ou diesel. O destaque fica para o motor 2.4 turbo diesel de 148 cv e 342 Nm de torque. Nesse caso, o câmbio pode ser um manual de 5 marchas ou automático de 6. Já a tração é sempre traseira.
Já disponível para encomendas na Tailândia, a nova Hilux Champ tem preços entre 459.000 a 577.000 baht, algo entre R$ 64 mil e R$ 80 mil em conversão direta. Com foco em mercados emergentes, o novo Toyota Hilux Champ tem grandes chances de ser produzido na Argentina, assim como a Hilux atual, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil.