Publicamos recentemente que a Toyota manifestou interesse em estudar a fundo o mercado de picapes cabine dupla de carroceria monobloco. Isso porque o sucesso das picapes Fiat Toro, Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz já deixou de ser um caso isolado e mostra uma nova preferência dos consumidores desse segmento. Agora, o site argentino Parabrisas revela que esta picape pode se chamar Toyota Stout.
O registro do nome Stout foi feito pela Toyota na Argentina e Parabrisas deduziu que isso pode ter relação com a inédita picape que competiria no segmento do Fiat Toro, Ford Maverick, Hyundai Santa Cruz, Renault Oroch e, a partir de 2023, Chevrolet Montana.
“É o mesmo nome que a futura picape compacta terá?”, pergunta Parabrisas. “De momento, nada se confirma, mas importa recordar que a Stout já foi utilizada pela Toyota para dar vida a uma picape que teve três gerações entre 1954 e 2000.”
O designer Kleber Silva fez uma projeção do Toyota Stout utilizando a base do Ford Maverick. O designer acredita que a Toyota optaria por uma picape mais bruta, no porte do da Maverick e não pequena como a Toro. A frente foi baseada no Toyota Raize, um SUV de baixo custo.
Por enquanto, tudo é especulação. Mas até a Ram está desenvolvendo uma picape inédita de carroceria monobloco, baseada no Fiat Toro, porém com um porte maior. Seu nome deve ser Ram 1200. Por outro lado, o Fiat Toro pode ser vendido nos Estados Unidos como Ram 1000.
Segundo as especulações, o Toyota Stout seria produzido sobre a plataforma TNGA e baseado no Toyota RAV4. O motor poderia ser o 2.5 Dynamic GForce, que poderia desenvolver mais de 220 cv numa configuração híbrida.