Vendas da Honda na China têm alta de 10,5% em maio

Resultado, no entanto, segue uma queda de 3,6% na comparação com abril e um recuo de 2% em relação a março

4 jun 2014 - 12h43
(atualizado às 12h44)
<p>Honda Fit 2015; vendas da montadora e de suas parceiras na China tiveram alta de 10,5% em maio em relação ao mesmo mês do ano passado</p>
Honda Fit 2015; vendas da montadora e de suas parceiras na China tiveram alta de 10,5% em maio em relação ao mesmo mês do ano passado
Foto: Divulgação

A Honda Motor e suas duas joint ventures locais venderam 60.269 automóveis na China em maio, uma alta de 10,5% ante o mesmo período do ano passado, disse a montadora japonesa nesta quarta-feira.

O número segue uma queda de 3,6% na comparação anual em abril e um recuo de 2% em março.

Publicidade

As vendas da companhia nos primeiros cinco meses do ano alcançaram 282.677 veículos, uma alta de 10,6% ante o mesmo período do ano passado.

A Honda dobrará o número de modelos vendidos na China nos próximos dois anos para aumentar sua fatia do mercado, segundo matéria no jornal japonês Nikkei publicada no mês passado.

A Honda, que opera joint ventures na China com a Dongfeng Motor Group e a Guangzhou Automobile Group, tem como meta vender 900 mil carros no país neste ano, crescimento de 18,9% ante o ano anterior.

Compare preços de carros 0 km no Brasil

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações