As vendas da Renault
As vendas globais da Renault avançaram para 1,37 milhão de veículos, disse a empresa na segunda-feira, influenciadas pelo sucesso do novo compacto Clio e crossovers compactos em sua região doméstica ampliada.
Até o ano passado, a Renault confiava em mercados emergentes para resistir ao pior de uma prolongada queda na Europa quando a demanda caiu para o pior nível em duas décadas.
As vendas do primeiro semestre subiram 18% na Europa e caíram 9% no resto do mundo, disse a montadora.
Ao mesmo tempo que inicia uma esperada recuperação na Europa, as montadoras da região viram suas vendas internacionais caírem prejudicadas pelo câmbio em mercados emergentes como Rússia e América Latina, e em meio a tensões políticas na Ucrânia.
A Rússia, segundo maior mercado da Renault um ano atrás, caiu para terceiro lugar na primeira metade de 2014. A Argentina recuou de quinto para oitavo lugar.
A montadora disse que sua fatia de mercado em países emergentes se "mantém firme" conforme a demanda enfraquece.
A Renault resistiu a uma queda de 9% no mercado no Brasil e na Argentina, com entregas caindo 2%.
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