As vendas de veículos nos Estados Unidos em fevereiro superaram as estimativas do mercado, impulsionadas por fortes incentivos que conseguiram atrair compradores para as lojas apesar do clima frio.
A General Motors superou expectativas de analistas ao anunciar que as vendas do mês passado recuaram 1%, para 222.104 unidades. Analistas esperavam queda de 6% para as vendas nos EUA da maior montadora de veículos norte-americana.
A Ford ficou ligeiramente acima do esperado, com vendas de 183.947 veículos, queda de 6% sobre um ano antes.
John Felice, diretor de vendas da Ford nos EUA, afirmou que o mês começou devagar, mas disparou na última semana, "dando impulso" para março, quando as temperaturas no país devem melhorar.
Pesquisa da Reuters com 34 analistas mostrou que a expectativa para as vendas no mercado norte-americano em fevereiro seriam de estabilidade contra um ano antes, uma vez que a continuação do severo clima frio no mês provavelmente manteria os compradores longe das concessionárias.
Na média da indústria, o desconto fornecido pelas montadoras, que corrói a margem de lucro das empresas, subiu 5% sobre um ano antes, para 2.663 dólares por veículo em fevereiro. Ante janeiro, o desconto cresceu 3,3%, segundo a empresa de pesquisa TrueCar.