Volkswagen revela primeira imagem da nova Amarok reestilizada

Com estreia prevista para julho, nova picape Volkswagen Amarok reestilizada já é feita na Argentina e deve manter V6 turbodiesel de 258 cv

4 jul 2024 - 11h26
(atualizado às 11h31)
Primeira imagem do novo Volkswagen Amarok reestilizado
Primeira imagem do novo Volkswagen Amarok reestilizado
Foto: VW/Divulgação

A Volkswagen acaba de revelar as primeiras imagens da nova Amarok argentina. Depois de aparecer em inúmeros flagras nos últimos meses, a nova picape reestilizada já é produzida na fábrica de General Pacheco (Argentina). O novo Volkswagen Amarok deve ser lançado oficialmente nas próximas semanas, chegando ao mercado brasileiro até agosto deste ano.

A primeira imagem oficial da nova picape confirma o visual que apareceu em fotos vazadas de dentro da fábrica no fim do ano passado. O destaque do novo VW Amarok fica para a dianteira reformulada, que ganhou novos faróis de LED e grade frontal inspirada nos SUVs da marca alemã. 

Publicidade
Flagra da nova VW Amarok reestilizada na Argentina
Foto: Auto Test/Reprodução

Ela traz um friso cromado na parte central e uma faixa de LED na parte de cima, que liga os faróis dianteiros. O logotipo V6 também adianta que o 3.0 V6 turbo diesel de 258 cv que já equipa a picape deve ser mantido. O sistema de tração será o integral 4Motion atual. Completando as novidades, o para-choque dianteiro também é novo, com entradas de ar maiores. 

Na lateral, as rodas são novas, e também há um adesivo na parte inferior das portas. Junto com a primeira imagem da picape, a Volkswagen também divulgou um vídeo da linha de montagem da Amarok na Argentina, mas não revelou como será a traseira e nem o interior da picape. Na parte de trás, as lanternas devem ter novos elementos internos. 

Flagra do novo VW Amarok em testes na Argentina
Foto: Orly Cristófalo/Reprodução

Já o interior deve ganhar mudanças mais profundas, com um novo layout e melhorias no acabamento. A lista de equipamentos também deve ficar mais recheada, ganhando novos itens de segurança e de tecnologia, como painel digital, multimídia VW Play, airbags extras, ACC, frenagem automática e mais.

As mudanças tentam dar um fôlego extra à primeira geração da picape, que é feita desde 2009 com leves alterações ao longo de 15 anos de mercado. Ao longo deste tempo, a Volkswagen destaca que a Amarok teve mais de 740 mil unidades produzidas, sendo 64% delas destinadas à exportação. 

Publicidade
VW Amarok: nova geração europeia ficou cara demais pro Brasil.
Foto: VW/Divulgação

Ao contrário do resto do mundo, a América Latina não terá a segunda geração do Volkswagen Amarok, que é baseada no novo Ford Ranger. Por ser produzida apenas na África do Sul e por falta de acordos para fabricar o novo modelo na Argentina, a nova Amarok chegaria ao Brasil com um preço inviável. 

Com a apresentação prevista para julho deste ano na Argentina, a nova Amarok deve ser lançada no mercado brasileiro durante a Festa do Peão de Barretos (SP), evento patrocinado pela Volkswagen que vai ocorrer durante os dias 15 a 25 de agosto no interior paulista. 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações