VW confirma 4 lançamentos no Brasil em 2025; veja quais serão

Em evento de fim de ano, Volks anuncia ao menos quatro lançamentos para o Brasil em 2025 com direito ao retorno da sigla GTI ao Brasil

29 nov 2024 - 12h30
Volkswagen Tera
Volkswagen Tera
Foto: VW / Guia do Carro

A Volkswagen terá um 2025 agitado no Brasil. Depois de reestilizar a dupla Nivus e T-Cross e anunciar um investimento de R$ 16 bilhões no país em 2024, a montadora alemã revelou na noite de quinta-feira, 28, alguns de seus passos para o próximo ano. E uma das novidades foi a notícia de que a montadora terá ao menos quatro lançamentos já confirmados para 2025, incluindo uma trinca de esportivos. Confira:

Volkswagen Golf GTI MK8,5
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Volkswagen Golf GTI

Publicidade

Uma das estrelas da marca alemã durante o festival Rock in Rio, o novo Volkswagen Golf GTI será lançado no Brasil em meados de 2025, provavelmente na metade do ano ou no segundo semestre. O modelo, que está em sua oitava geração, recebeu um facelift no início deste ano e ficou mais potente, graças ao motor 2.0 TSI de 265 cv e 370 Nm.

Na última reestilização, ganhou novos faróis de led e grade mais finos, além de novos para-choques, rodas e lanternas. Por dentro, a novidade principal é a nova central multimídia de 14,9” com integração com o Chat GPT. Ele sempre traz tração dianteira e câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas. O preço deve ficar acima dos R$ 300 mil.

Novo Volkswagen Jetta GLI 2025
Foto: VW/Divulgação

Volkswagen Jetta GLI

Lançada em 2018 e reestilizada em 2021, a atual geração do Volkswagen Jetta recebeu recentemente mais um facelift. Na dianteira, o sedã ganhou novos faróis de LED e grade frontal de formato menor do que o modelo atual. Os para-choques também são novos, enquanto as lanternas traseiras passam a ser interligadas. Por dentro, o novo Jetta também ficou mais moderno. 

Publicidade

A central multimídia passa a ser destacada do painel, e tem aspecto flutuante. Também há novas saídas de ar maiores e comandos touch do ar digital de duas zonas, além de novos revestimentos e um novo layout interno. Sob o capô, o sedã manteve os atuais motores. Ou seja, a versão GLI segue com o 2.0 turbo de 231 cv e 350 Nm, que pode ser associado ao câmbio DSG automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. 

Novo Volkswagen Nivus GTS 2025
Foto: VW/Divulgação

Volkswagen Nivus GTS

Depois de ganhar uma reestilização em outubro, o Volkswagen Nivus se prepara para a chegada da versão esportiva GTS, que será lançada no início do ano que vem. O visual será exclusivo, com um friso vermelho na parte inferior do para-choque, e o logotipo GTS na grade, nas portas dianteiras e na tampa traseira. Nas laterais, as rodas de 18" terão acabamento diamantado. Os preços devem ficar na casa dos R$ 170 mil.

Outra mudança é a ausência do rack de teto, que será pintado na cor preta. Na parte de trás, há um chamativo aerofólio na tampa do porta-malas. O interior deve ser bem semelhante ao do Polo GTS, com apliques em vinil preto no painel e bancos esportivos. Sob o capô, é esperado que o SUV esportivo traga o conhecido 1.4 turbo de 150 cv e 250 Nm, sempre aliado a um câmbio automático de seis marchas. 

Volkswagen Tera
Foto: VW / Guia do Carro

Volkswagen Tera

Principal lançamento da Volkswagen em 2025, o Tera deve chegar ao mercado até março de 2025. Com porte entre os modelos Fiat Pulse e Renault Kardian, o novo Volkswagen Tera será produzido em Taubaté (SP), onde também é feito o Polo Track, modelo com o qual ele compartilha a plataforma MQB-A0.

Publicidade

Com design projetado no Brasil, o Volkswagen Tera terá os faróis de led do novo Nivus e grade frontal e o para-choque inspirados no Tiguan europeu. Na traseira, as lanternas em led serão interligadas. Sob o capô, o Tera deve contar apenas com o motor 1.0 TSI de 116 cv e 165 Nm. A transmissão será automática de 6 marchas, ou manual de 5 marchas. Os preços devem ficar um pouco acima do Renault Kardian e do Fiat Pulse.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se