Após ter recebido a pior nota entre os carros vendidos no Brasil (nenhuma estrela para proteção de passageiro adulto e uma para passageiro criança, de um total possível de cinco estrelas), o Renault Clio foi testado novamente e agora ganhou nota melhor. De acordo com o Latin NCAP, instituto que realiza o teste de colisão, o Clio - agora testado com airbag duplo, contra nenhum airbag na simulação feita no ano passado - ganhou três estrelas para proteção de passageiro adulto, mas continua com apenas uma para crianças.
Desde o começo deste ano, todos os carros vendidos no Brasil precisam contar com airbag e sistema de freios antitravamento (ABS).
A conclusão do instituto em relação ao passageiro adulto foi de que "a proteção oferecida à cabeça do motorista e à do acompanhante foi boa. A proteção do peito do motorista foi fraca e a do acompanhante marginal. Os joelhos do passageiro poderiam ter impactado contra estruturas perigosas localizadas atrás do painel, como o tubo que atravessa a frente da estrutura. A carroceria foi considerada instável. O chassi não foi capaz de suportar maiores cargas".
Porém, em relação ao passageiro infantil, o Latin NCAP afirma que "a cadeirinha infantil para a criança de três anos não conseguiu evitar um excessivo deslocamento para frente no impacto. O dummy de três anos apresentou altas cargas no peito. As instruções de instalação em ambas as cadeirinhas infantis foram insuficientes, não estando unidas de forma permanente ao banco. O veículo estava equipado com airbag para o acompanhante; porém, não contava com advertências sobre os perigos de usar um SRI (Sistema de Retenção Infantil) olhando para trás com um airbag ativado".