O Chevrolet Onix e Onix Plus 2025 chegaram ao mercado com motores atualizados e injeção direta de combustível. Essa mudança visa maior eficiência e redução de emissões.
De acordo com o INMETRO, a nova linha apresenta melhorias notáveis no consumo de combustível, tanto com etanol quanto com gasolina. Isso reforça a adaptação às normas do Proconve L8.
No Onix hatch aspirado com câmbio manual, o consumo urbano com etanol subiu de 9,3 km/l para 9,6 km/l, um ganho de 3,2%. Na estrada, foi de 11,4 km/l para 11,9 km/l (+4,4%).
Com gasolina, o modelo também avançou. Na cidade, o consumo aumentou de 13,3 km/l para 13,8 km/l (+3,7%), enquanto na estrada foi de 16,5 km/l para 16,9 km/l (+2,4%).
Já o Onix hatch turbo com câmbio manual mostrou melhorias mais expressivas. Com etanol, o consumo urbano subiu de 9,1 km/l para 9,3 km/l (+2,2%), e na estrada, de 11,1 km/l para 11,7 km/l (+5,4%).
Usando gasolina, o consumo urbano foi de 13,1 km/l para 13,5 km/l (+3,1%), e na estrada passou de 16,1 km/l para 16,7 km/l (+3,7%). Essas melhorias reforçam o apelo econômico do modelo.
Por outro lado, o hatch com motor turbo e transmissão automática apresentou resultados mistos. Com etanol, o consumo urbano caiu ligeiramente de 8,3 km/l para 8,2 km/l (-1,2%), mas na estrada houve um pequeno aumento de 10,4 km/l para 10,5 km/l (+1%).
Com gasolina, o consumo urbano subiu de 11,6 km/l para 12,0 km/l (+3,4%). Já na estrada, houve uma leve queda de 14,9 km/l para 14,8 km/l (-0,7%).
No Onix Plus aspirado com câmbio manual, os números permaneceram estáveis, com algumas variações mínimas. Já o modelo turbo com câmbio automático apresentou pequenas reduções na eficiência, especialmente no consumo rodoviário.