Chevrolet Onix 2026 básico flagrado confirma calotas e faróis comuns

Hatch da Chevrolet mantém visual modesto nas versões de entrada e deve deixar faróis de LED e rodas de liga apenas para versões mais caras

7 abr 2025 - 07h59
Flagra Chevrolet Onix 2026
Flagra Chevrolet Onix 2026
Foto: Instagram Placa Verde

Flagras recentes do Chevrolet Onix 2026 em testes pelas ruas do Brasil mostram que o modelo será mais simples nas versões de entrada. Apesar da expectativa por mudanças mais ousadas, o novo Onix parece manter o visual simplório nas versões de acesso, com faróis halógenos e rodas com calotas.

As imagens foram publicadas pela página Placa Verde no Instagram e mostram o carro ainda camuflado, mas já revelando vários detalhes do novo visual externo. Na dianteira, os faróis continuam com lâmpadas amarelas, contrariando quem esperava iluminação em LED para toda a linha, como já ocorre em concorrentes mais recentes.

Publicidade

Além disso, as rodas com calotas chamam atenção por manterem o mesmo formato que simula liga leve, característica típica das versões mais acessíveis do hatch. Na traseira, há indícios de mudanças leves nas lanternas, mas por enquanto não foram divulgadas imagens do interior nem dos novos materiais de acabamento da cabine.

Enquanto as versões básicas mantêm soluções mais econômicas, as opções topo de linha prometem novidades tecnológicas, como painel digital e multimídia com conexão sem fio. Essa atualização segue o padrão já visto em outros modelos da Chevrolet, como Spin, S10 e Trailblazer, todos com painel mais moderno e central multimídia conectada.

Mesmo com atualizações no visual, a mecânica do Onix ainda mantém características conhecidas, com mudanças pontuais que já ocorreram por conta do PL8. O motor 1.0 aspirado, por exemplo, ganhou dois cavalos extras com gasolina, passando agora a entregar 80 cv.

Já o motor 1.0 turbo, presente nas versões mais caras, teve aumento de potência para 121 cv com etanol e 116 cv quando abastecido com gasolina. Apesar dessas melhorias, a Chevrolet optou por continuar utilizando o sistema de injeção multiponto, sem trazer a esperada injeção direta para a linha Onix 2026.

Publicidade

A produção do modelo continua sendo feita na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde também será montado um futuro SUV compacto da marca.

O lançamento oficial do novo Onix 2026 está previsto ainda para este semestre.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações