Em 1982, a Ford revolucionou as patrulhas das forças de segurança com o Mustang SSP, um veículo projetado especificamente para operações de alta velocidade. Equipado com um motor V8 de 5.0 litros, o modelo atingia 257 km/h e acelerava de 0 a 100 km/h em pouco mais de 6,3 segundos.
Sua potência e excelente dirigibilidade fizeram dele o aliado ideal na perseguição a carros esportivos como os Porsches. Não por acaso, seu slogan de venda era: "Este Ford ganha a vida perseguindo Porsches".
Naquele mesmo ano, a Patrulha Rodoviária da Califórnia (CHP) adquiriu 406 unidades, marcando um divisor de águas na história dos veículos policiais.
O Mustang SSP, sigla para Special Service Package, oferecia uma combinação única de velocidade, leveza e personalização. Diferente dos sedãs policiais tradicionais, esse modelo era mais ágil e eficiente — qualidades essenciais para patrulhamento em rodovias e perseguições a motoristas imprudentes.
Segundo a Ford, as unidades eram adaptadas às necessidades de cada agência. Em estados como Oregon e Kentucky, foram equipadas com jaulas antiviragem, enquanto a Polícia de Nova York solicitou versões com vidros elétricos.
Esse foco na personalização foi um dos fatores-chave para seu sucesso, resultando na venda de mais de 15 mil unidades entre 1982 e 1993.
A popularidade do Mustang SSP também estava ligada à sua imagem de prestígio dentro dos departamentos de polícia. Jim Ritter, ex-oficial de Seattle, explicou à Hagerty que esses veículos eram ...
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