A Hyundai anunciou o início das exportações do HB20 para a Argentina, consolidando a presença internacional do hatchback produzido em Piracicaba, São Paulo. O modelo já é um dos mais vendidos no Brasil e agora estreia em território argentino. O primeiro lote foi enviado em novembro, enquanto as vendas oficiais no mercado vizinho começam em dezembro.
O HB20 chega à Argentina apenas na carroceria hatchback, equipado com motor 1.6 aspirado que entrega 123 cv de potência e torque de 15,5 kgf.m. Os consumidores terão duas opções de transmissão: manual ou automática, ambas com seis velocidades.
A segurança é outro destaque da versão exportada. O HB20 contará com seis airbags, sistema de freios ABS com EBD, e controles eletrônicos de tração e estabilidade. Outras tecnologias incluem assistente de partida em rampas, piloto automático com limitador de velocidade e frenagem autônoma de emergência. Recursos como detector de fadiga e sinalização de frenagem de emergência complementam o pacote.
Lançado em 2012, o HB20 foi desenvolvido inicialmente para o mercado brasileiro, onde alcançou sucesso absoluto, com mais de 1,7 milhão de unidades produzidas. Apesar de ser voltado principalmente para o Brasil, o modelo já é exportado para países como Colômbia, México, Paraguai e Uruguai. Agora, a Argentina se torna mais um destino importante para a montadora sul-coreana.
A Hyundai aposta que o HB20 poderá repetir na Argentina o sucesso conquistado no Brasil e outros mercados da América Latina.