Nissan do Brasil disponibiliza Kicks Active ao público PcD com isenções de impostos e bonificação de fábrica. Versão do SUV utiliza motor 1.6 de até 113 cavalos e torque de 15,3 kgfm com etanol associado a câmbio CVT que simula seis marchas. O Kicks Active é vendido em duas variações, sendo uma sem central multimídia e outra com o equipamento.
Em maio de 2024, a Nissan do Brasil oferta a versão Sense do Kicks ao público PcD com isenções de impostos e bonificação de fábrica. Com esse incentivo de fábrica, o SUV se posiciona como uma das opções mais acessíveis para esse segmento.
O Kicks Active é vendido em duas variações, sendo uma sem central multimídia e outra com o equipamento. Sobre a central multimídia, trata-se da mesma das demais versões do modelo, tendo Android Auto e Apple CarPlay, além de Bluetooth. Opcionalmente, o modelo ainda pode ter carregador de celular sem fio e câmera de ré.
Nos itens de série, o modelo traz ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.
O conjunto powertrain é o mesmo para todas as versões do Kicks, ou seja, motor 1.6 16V aspirado com 113 cavalos e torque de 15,3 kgfm com etanol, enquanto com gasolina são 110 cavalos e 15,2 kgfm. O câmbio é o X-TRONIC CVT que simula seis marchas.
Por fim, o preço público sugerido do Kicks Active com central multimídia é de R$ 114.990, enquanto para PcD é vendido por R$ 88.990 com isenção total de IPI, parcial de ICMS e bônus de fábrica. Com esse preço, o Kicks Active é um dos SUVs para PCD mais acessível do Brasil.