O neto de Ferdinand Porsche tinha que fazer algumas curvas para chegar à sua mansão. Por isso, ele vai construir um túnel

O neto do fundador da Porsche quer construir um túnel subterrâneo para economizar o trajeto de acesso à sua vila em Salzburgo

26 mar 2025 - 19h22
Foto: Xataka

Wolfgang Porsche, 81 anos, presidente do conselho de administração da Porsche e neto de Ferdinand Porsche (fundador da marca), está gerando polêmica entre os moradores de Salzburgo, na Áustria. O milionário quer construir um túnel subterrâneo privado de cerca de 500 metros sob a montanha onde está localizada uma de suas mansões do século 17.

O mais curioso de tudo é o motivo pelo qual ele quer construir esse túnel: evitar um pequeno trecho de estrada que serpenteia pela encosta do monte Kapuzinerberg, conectando a habitação ao centro urbano da cidade.

Publicidade

O novo vizinho milionário

De acordo com o jornal alemão DerStandard, Wolfgang Porsche comprou em 2020 a villa Paschinger-Schlössl por cerca de 8,4 milhões de euros e atualmente conduz obras de restauração. Ou seja, esta nem mesmo é a residência principal do bilionário de 81 anos. A villa, de estilo palaciano, já pertenceu ao escritor Stefan Zweig e está situada numa encosta arborizada do monte Kapuzinerberg, que é um dos pulmões verdes de Salzburgo.

Como costuma acontecer em locais construídos sobre montanhas, a estreita estrada de acesso, com apenas uma faixa, serpenteia pelo lado da montanha, superando uma inclinação de cerca de 50 metros de desnível.

Parece que, ao presidente de uma das maiores fabricantes de superesportivos alemães, não agrada percorrer esse breve trecho de montanha para chegar à sua residência. Segundo fontes locais, o estreito acesso através de uma muralha do século 16 tende a desabar devido à ...

Veja mais

Publicidade

Matérias relacionadas

Em 1982, este Ford Mustang ganhava a vida perseguindo Porsches: seu grande motor V8 permitia ultrapassar 250 quilômetros por hora

A Ferrari vai ampliar sua lista negra proibindo "personalizações" e outras extravagâncias: não é mau gosto, é só negócio

A Tesla recebeu um contrato de US$ 400 milhões do governo dos EUA, que teve que recuar

Em 1984, a Ford fabricou quatro unidades do RS200 S em vermelho Ferrari: hoje, elas custam o mesmo que uma Ferrari de verdade

Um engenheiro da NASA testou o Autopilot de Elon Musk contra uma parede pintada, igual às das clássicas cenas do Coiote e o Papa-Léguas

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações